sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sobre Ontem E Amanhã

Disposto a jogar bola, se comportando como um time grande que é, o São Paulo conquistou a vitória contra a equipe do Internacional, contudo o placar foi insuficiente para fazer do nosso time, adversário do Chivas na final da Libertadores. Foi uma vitória para não se comemorar, com um gosto tão amargo que parecia que tinhamos acabado de levar uma goleada do Palmeiras ou do Corinthians, tamanha era, e ainda é minha frustração com mais uma eliminação são paulina.
Não lamento tanto pelo jogo de ontem, pois ele apenas foi a constatação de que por mais vontade e empenho que nosso time possa mostrar em algumas partidas, nossas limitações táticas e técnicas são tão latentes, que acabam por anular e tornar em vão todo esse esforço. Lamento de verdade pelo jogo de ida, lá no Rio Grande do Sul, onde nossa dignidade e nossa classificação foi perdida, a partir do momento em que abdicamos do direito de jogar futebol e fazer um gol, não tentando sair de lá com um resultado mais favorável.
Acredito que para nossa tristeza, aquele ciclo de vitórias que começou com a conquista do Campeonato Paulista de 2005, passando por títulos como o Mundial, a Libertadores, e o Campeonato Brasileiro, tenha chegado ao fim. Na verdade acho que este ciclo chegou ao fim ano passado, porém só agora é que isto se faz notar, talvez devido nossa esperança de pensar que este ano ganharíamos algum título, não ganhamos e duvido que ganharemos enquanto mudanças não forem postas em prática.
Não me refiro apenas a negociação, demissão, doação ou expulsão imediata de trolhas como Hernanes, Dagoberto, Miranda, Richarlyson, Junior César, Cléber Santana, Marcelinho Paraíba, Ricardo Gomes...; falo de algo mais profundo e substancial, que é a mudança de comportamento por parte de nossa diretoria.
Não é de hoje que nossos dirigentes agem com uma soberba irritante, usando nossas recentes conquistas como um escudo para se esquivarem dos erros e equívocos que os mesmos vem cometendo já faz um bom tempo, e que não por acaso culminou em nossa mais nova eliminação, fruto direto do pífeo planejamento adotado por Juvenal Juvêncio e sua turma.
O ideal seria que dentro do São Paulo houvesse uma oposição mais forte, articulada e organizada, contudo o que vemos é um movimento oposicionista estéril, quase que inexistente, o que facilita e muito a continuidade de um mesmo grupo no poder, e por consequência seu acomodamento. Algo que se torna ainda mais perigoso, quando parte da torcida adere as babaquices vendidas por essa diretoria, falo de conceitos e idéias furadas como soberania, 6-3-3, clube diferenciado, Morumbi na Copa, maior patrocínio do Brasil, e mais um monte de blah blah blah que não está nos levando a lugar nenhum.

9 comentários:

  1. É Michel, não foi desta vez novamente....O que me deixa puto é ver que o time não vai para frente, não busca o gol com sede,com vontade, entende??? Espero que com a saida do Ricardo Gomes o time possa a ser o SP que sempre foi....

    ResponderExcluir
  2. Cara, demitir apenas o técnico não vai resolver absolutamente nada

    ResponderExcluir
  3. O Hernanes já foi, agora falta o Dagoberto, Marcelinho Parabiba, Bicharlyson e outros mais....

    ResponderExcluir
  4. Belo texto Michel.
    Vou publicar no meu blog, com sua permissão.
    Abraços
    Lina
    ***(*) ******(*)

    ResponderExcluir
  5. Michel,

    concordo com você. Enquanto enxergarmos só os pequenos problemas, e não percebermos de onde eles nascem, não caminharemos adiante. E me preocupa mesmo a inexistência de uma oposição de fato qualificada no SPFC. Mas o racha na atual diretoria pode acabar produzindo a tal terceira via de que precisamos. É ficar de olho.

    Abraços,
    S.

    ResponderExcluir
  6. Ronaldo,
    A limpeza já começou, que ela não fique apenas no Hernanes e Ricardo Gomes, pois ainda tem muita coisa ruim defendendo nossas cores.

    Lina,
    Fique à vontade em relação ao meu texto, só não vá fazer como o "motoquero jornalista". Não edite-o, e não se esqueça dos créditos.
    Brincadeira, sei que vc não faz esse tipo de pilantragem.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Desculpe Michel, eu normalmente não cito estes nomes no meu blog, além do quê vi sua mensagem agora, depois que eu já tinha alterado os nomes dos rivais.
    O texto já está ok, sem edições.
    Abraços
    Lina
    ***(*) ******(*)

    ResponderExcluir
  8. Salvador,
    De fato o racha que se ensaia nesta atual diretoria, poderá ser algo benéfico no futuro.
    E agora mais do que nunca, teremos de ficar de olho nesses caras.

    Lina,
    Sem crise véio, valeu!

    ResponderExcluir
  9. hahahahahaah
    Fregueses dos gaúchos!!

    ResponderExcluir