Encerramos nossa participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro diante do Santos na Vila Belmiro. Infelizmente não pude estar presente no estádio domingo, pois mais uma vez os ingressos para o jogo contra os caiçaras não foram colocados à venda nas bilheterias do Morumbi. A diretoria são paulina novamente optou por repassar todas as entradas destinadas para nossa torcida aos torcedores organizados, que comercializaram estes ingressos apenas entre si, excluindo o torcedor comum e abolindo nosso direito de acompanhar o São Paulo no clássico.
Contrariado, fui obrigado a acompanhar a partida do sofá da minha casa, que por mais confortável que possa ser, ainda está longe de me deixar à vontade de modo semelhante quando estou presente na arquibancada de um estádio de futebol. Longe de onde eu deveria estar, assisti pela televisão um interessante embate entre São Paulo e Santos- um jogo bastante movimentado, de bom nível técnico, com os dois times buscando o ataque e criando várias oportunidades de gol.
O jogo terminou com o placar de 1x1, Lucas com um golaço abriu a contagem para o tricolor e Ganso com um belo chute igualou para os caras. Mesmo muitas horas depois do fim da partida, eu ainda não consigo chegar a um consenso se para nós o resultado foi bom ou ruim. Se analisarmos que a partida foi na casa do adversário, e que jogamos mais da metade dos 90 minutos com um jogador a menos, posso concluir que o empate foi bom; mas levando em consideração os dois gols que perdemos frente a frente com o goleiro quando o jogo estava 1x0 para nós, não consigo deixar de lamentar mais um empate.
Incertezas a parte, 1 ponto foi ganho e ele nos garantiu ao término do primeiro turno o terceiro lugar na tabela. Com 35 pontos conquistados, apenas 2 pontos atrás do primeiro colocado, considero que no final das contas o São Paulo saiu no lucro após estas 19 rodadas iniciais. O inconstante futebol apresentado ao longo do campeonato, o grande número de desfalques em várias rodadas, os muitos pontos idiotas perdidos dentro de casa e um elenco com deficiências crônicas em alguns setores, são fatores que poderiam muito bem ter detonado e comprometido todo o nosso desempenho no campeonato.
Incrivelmente o estrago não foi dos maiores, o que fatalmente teria feito muitos times agonizar na parte inferior da tabela, não nos distanciou da luta pela liderança. Estamos no encalço do líder, e agora temos todo o segundo turno para corrigir e reparar os erros e as falhas, que nos custaram pontos preciosos e por conseqüência o título simbólico do primeiro turno. Se por um lado é tempo do time buscar o seu aperfeiçoamento, é hora também da torcida renovar suas esperanças, deixando possíveis desconfianças de lado e apoiando o time, de preferência no estádio (isso quando a diretoria permitir).
Toniato, o resultado por si só foi ruim.
ResponderExcluirMas o resultado diante das circunstâncias foi bom. O São Paulo veio pra ganhar, mas teve que abrir mão do plano inicial pra evitar perder, conseguiu.
A parte boa fica por conta dos novos valores do elenco: João Filipe, Piris e Cícero. Dentro do que temos atualmente disponível, acho que foram contratações a altura das glórias do São Paulo.
Não tenho dúvidas que teremos alegrias com eles em breve.
Abraços.
Lina,
ResponderExcluirTo animadão para esse segundo turno, se melhorarmos o aproveitamento de pontos em casa o título se tornará uma realidade
Abraço