Dezenove rodadas atrás, quando fazíamos nossa estreia no Campeonato Brasileiro, perdendo de maneira lamentável para o Fluminense no Maracanã por 1xo, mediante uma apresentação sofrível de nossa parte, concentrávamos nossas forças na tentativa da conquista do tetra campeonato da Libertadores, e enquanto essa possibilidade existisse, o Campeonato Brasileiro não receberia sua merecida atenção.
O sonho de mais uma conquista internacional foi frustrantemente interrompida, nos restava mais uma vez o campeonato nacional para salvar a temporada, porém tanto nossa classificação como nosso futebol eram horríveis, o que após muitos anos acarretou na demissão de nosso técnico. A aposta de nossa diretoria, em um novo comandante de qualidade duvidosa e curriculum medíocre, deixou nós torcedores apreensivos, apreensão esta que se tornou ainda maior, atingindo níveis preocupantes quando o time começou a flertar perigosamente com a zona de rebaixamento.
Todavia o tempo conspirou a nossa favor, Ricardo Gomes foi mostrando suas preciosas qualidades, conquistando o respeito do time e da torcida, e o São Paulo por consequência, também aos poucos foi se posicionando na parte de cima da tabela. Posição esta que se mostra cada vez mais consolidada, dada a sequência avassaladora de vitória obtidas pelo São Paulo nas últimas rodadas. A de hoje por 2x1 contra o Sport em Recife, com um gol nos acréscimos, foi a sexta seguida, fazendo o tricolor paulista pela primeira vez figurar entre os quatro primeiros do campeonato.
O primeiro turno chega ao seu fim, com o São Paulo apenas quatro pontos atrás do líder, e o que parecia algo inalcançavel, tamanha nossa ineficiência, mostra-ser algo totalmente viável, visto nosso poder de reação. Que ninguém ouse novamente duvidar do que nossa camisa é capaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário