quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O Verbo Virar

Lucio Flavio marca e faz 1x0 para o Botafogo. Jorge Vagner, Washington e Dagoberto marcam, virando o jogo para o São Paulo, conduzindo-o assim para mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, a quarta seguida.
Virar o jogo ontem foi de fundamental importância, caso contrário não estaríamos comemorando mais três pontos na tabela, e daríamos uma frustrante e nada bem vinda freiada em nossa reação. Entretanto o que devemos exaltar é a virada que propiciou a virada no placar, em outras palavras, a mudança no comportamento e na atitude da equipe, que fez o São Paulo virar um time competitivo novamente.
Salve engano, a última virada conquistada pelo São Paulo que eu me lembro, foi pela longínqua última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o América de Cali; e como muitos de nós sabemos, não foi uma virada conquistada devido a eficiência e a superioridade de nosso time em relação ao adversário, como no jogo de ontem a noite contra o Botafogo. Não, nada disso, nossa última virada de placar até então deu-se graças exclusivamente à um gol espírita de Dagoberto- tempos difíceis aqueles, onde a sorte era nossa única esperança contra placares adversos.
Hoje felizmente muita coisa mudou, nosso time finalmente virou um time de verdade. Toda essa transformação, toda essa virada de rumo se sucedeu não devido à uma causa única e determinante, mas sim à um conjunto de fatores, dos quais destaco dois em especial, praticamente indissociáveis; a mudança tanto do técnico como do comportamento de alguns jogadores.
O jogo de ontem torna-se uma página virada em nossa história, às outras páginas que estão por vir espero que continuem à receber tratamento semelhante, pois assim sucedendo-se, virar à ser nossa história de uma magnitude ainda maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário