Impecável, no dicionário: não sujeito a pecar, imaculável, sem defeito, irrepreensível, correto, perfeito; no Morumbi na noite de ontem: um São Paulo incansável, buscando o gol a todo momento, praticando um futebol altamente competitivo, anulando por completo o time do Cruzeiro. E foi assim, com cada um dos onze jogadores são paulinos se comportando de maneira impecável, que construímos um placar de 2x0, e garantimos nossa vaga às semifinais da Libertadores.
O que presenciei na partida de ontem, me proporcionou uma intensa alegria, não apenas pelos motivos óbvios oriundos de uma vitória de tamanha importância e autoridade, mas fundamentalmente por acreditar que nossos triunfos a partir de agora, poderão ser repetidos com uma frequência maior, uma vez que, um time titular é esboçado com mais clareza, e o mesmo começa a corresponder dentro de campo. Não determinante, mas fundamental para a manutenção deste bom futebol apresentado pelo São Paulo, será a venda, troca, ou até mesmo escambo, algo que me parece que já está em curso, de alguns tranqueiras que equivocadamente contratamos no começo do ano, e de outros que hipocritamente se sentem injustiçados e desvalorizados; preciso citar nomes?
Classificado e a espera da definição de nosso próximo adversário para o duelo por uma vaga à final, duelo este que só acontecerá após a maldita Copa do Mundo (o que possibilitará à nosso time condicionar-se melhor física e tecnicamente, mas ao mesmo tempo transformará nossa espera em um tormento angustiante), agora é a hora de colocar esse time para jogar o Campeonato Brasileiro, e começar a recuperar os preciosos pontos que perdemos nessas duas rodadas iniciais, começando domingo, contra talvez nosso próximo oponente na Libertadores.
Grande Michel, muito bom seu blog.
ResponderExcluirGostei.
Alias, entro direto, mas não comento, vou mudar isso.
Abraços.
Geraldo
***(*) ******(*)
Seu blog é bacana também Lina, principalmente quando você se põe a desmascarar a farsa que são aqueles outros dois times da capital paulista.
ResponderExcluirE quarta feira é dia de escorraçar um deles.
Abraço