Primeiramente, antes de qualquer coisa, VAI SE FODER WASHINGTON. Peço desculpas aos leitores deste blog pelo impropério acima vociferado, mas ele se faz mais do que necessário, principalmente quando o pobre coitado do nosso ex camisa nove, decide fazer graça, e se põe a bater um penalti contra seu antigo clube, mesmo ele não sendo o batedor oficial do Fluminense. O que pretendia o senhor caneludo ao tomar tal decisão? O que o coração valente e rancoroso queria provar, caso ele tivesse a competência necessária para marcar o gol a partir de um penalti inexistente? Se o seu desejo era mostrar para todos, que durante sua passagem pelo Morumbi ele foi injustiçado, mesmo ele acreditando que marcando um mísero gol de penalti contra a gente isso fosse possível, após Rogério Ceni defender o penalti, o que Wahington conseguiu foi apenas explicitar ainda mais sua condição de perna de pau.
Sobre o jogo, embora nossa posição na tabela não permita comemorarmos empates, considero o placar de 2x2 contra o líder do Campeonato no Maracanã, um bom resultado. Mesmo tendo somado apenas um ponto, o que ainda nos deixa na desconfortável décima quinta posição, jogamos relativamente bem, principalmente no primeiro tempo, onde conseguimos virar um placar adverso. No segundo tempo após o gol de empate do tricolor carioca, Rogério Ceni, Washington e Marcelinho, cada um à sua maneira, o primeiro com sua habitual experiência e categoria, defendendo um penalti; o segundo com sua típica ruindade e incompetência, perdendo um penalti; e o terceiro com a caractrística inexperiência e afobação de um jovem, desperdiçando um gol feito, deram números finais à partida.
Nosso próximo compromisso no Campeonato é daqui a quatro dias, quando receberemos o Atético Goianiense, penúltimo colocado, no Morumbi. Uma vitória, não é preciso nem dizer, é fundamental e obrigatória, pois do contrário, não sairemos dessa desagradável posição que hoje nos encontramos, o que pode até piorar, caso um dos times que estão atrás de nós, decida vencer uma partida, inclusive o Atlético Goianiense.
O W9 foi uma grande decepção.
ResponderExcluirMas acabou.
Graças a Deus.
***(*) ******(*)