Poucas vezes na história do São Paulo vimos o clube imerso em uma crise tão generalizada e profunda, como essa que nos assola desde o terceiro mandato do nosso presidente golpista. A bagunça e a completa perda de rumo atingiram proporções grandiosas, o Morumbi é hoje um caos total e a previsão é que dias piores virão, pois não vejo qualquer perspectiva de mudança na mentalidade dos inábeis dirigentes são paulinos.
Infelizmente este é o único tipo de diagnóstico que pode ser feito a respeito da nossa terrível situação, sobretudo após as deploráveis e cínicas declarações de Juvenal Juvêncio. Concordo que uma limpeza no elenco é mais do que necessária, principalmente porque nosso time é composto em sua maioria por um bando de jogadores desqualificados e descompromissados. Contudo, ao se eximir de qualquer tipo de responsabilidade sobre os males que pairam em terras tricolores, culpando apenas aqueles que entram em campo, Juvenal demonstrou um grau de filha da putice nauseante.
Não posso nutrir qualquer tipo de esperança ao constatar que o processo de renovação que o São Paulo tanto necessita, se colocado em prática for comandado por um sujeito que não pode ser levado a sério. Primeiro, porque ele é o principal responsável pela criação e propagação dos nossos problemas; segundo, porque ele se preservará e poupará seus pares, dirigentes como Jesus Lópes e Leco, da mesma estirpe e tão maléficos quanto o próprio Juvenal.
A derrota de 2x0 para o Libertad sacramentou mais uma eliminação são paulina. Este nosso novo fracasso é uma consequência direta de toda essa política de abandono e descaso destes velhos parasitas que não param de vitimar o São Paulo, afastando para bem longe do Morumbi qualquer possibilidade de sucesso. As crises e as frustrações que acumulamos ao longo destes últimos tempos são criadas por nós mesmos, por gente de dentro do próprio São Paulo, e os mesmos não me parecem nenhum pouco preocupados com todo esse cenário desolador.
*Sempre quis usar a célebre frase de encerramento do brilhante filme Apocalypse Now no título de uma postagem, acho que não poderia haver um momento mais adequado.
Michel,
ResponderExcluirO Sao Paulo sempre teve uma conotacao de um time racudo. Porem, de uns tempos para ca, os jogadores que envergam nossa camisa foram perdendo esse sangue racudo, ate tornarem-se "frios". Hoje, esses palhacos que envergam nossa camisa parecem mais fantasmas, sem um minimo de raca e etica... e o pior e` ver aquele bebado de bosta falando que vai reformular o elenco inteiro....dai realmente estamos fudidos, imagina o elenco que esse cachaceiro vai comprar...so se for o time da brahma...eu realmente tentei ser otimista, mas agora vejo a realidade, o nosso buraco e` bem mais embaixo...
forte abraco, e ainda que seja utopico, melhoras para nosso time.
Mateus
Mateus,
ResponderExcluirVai ser foda tirar o São Paulo da UTI, vegetaremos por muito tempo.
Abraço
Michel,
ResponderExcluirQuanto você quer apostar que o São Paulo vai ganhar do Vasco só para ajudar o time da favela??? Ai eu me pergunto. Seria melhor o São Paulo perder para não ajudar os analfabetos e dar Adeus a libertadores no ano que vem, apesar que não tenho nutrido mais esperanças sobre esse assunto, ou vencer e ver os analfabetos sem pai assumir a liderança do compeonato?
Abraços
Excelente texto, escreveu tudo o que sinto sobre esse time sem alma, dirigido por um bando de desgraçados que são tudo, menos são paulinos. É uma vergonha vermos o clube que amamos tanto nas mãos dessa gente, que estão tentando transformar o SPFC numa espécie de palmeiras, uma várzea completa. E como você disse, o maior culpado é o cachaceiro filho da puta, queridinho da porcaria da imprensa esportiva, que lambe o seu saco e dão bola para suas declarações, igual fazem com o presidente gambá
ResponderExcluirSeu blog é excelente, e deveria ser lido por mais são paulinos, cujo a maioria nem faz ideia do que realmente acontece em nosso clube, e sustentam a falsa fama de time diferenciado
Abraço
Toniato,
ResponderExcluirÉ o fundo do poço amigo.
Infelizmente...
O que será do São Paulo agora ?
Só Deus sabe.
Lina
Ronaldo,
ResponderExcluirAcabei de voltar de São Januário, vou escrever sobre esta questão na próxima postagem.
Abraço
Anômimo
Cara, obrigado pelos elogios. A audiência do blog é bem diminuta, porém bastante qualificada. Felizmente o pessoal que costuma passar por aqui enxerga a realidade conforme ela se apresenta. Sinta-se a vontade para voltar, sugestões e críticas são bem vindas.
Abraço, e identifique-se da próxima vez
Lina,
A sorte é que o ano está acabando, este é o nosso único alento