segunda-feira, 29 de julho de 2013

Enfim, um jogo sem derrota

Concordo com Paulo Autuori quando ele diz que não devemos comemorar o empate sem gols contra o Corinthians.gov ontem a tarde no Pacaembu, porém dado o atual momento, encerrar uma lamentável sequência de oito derrotas consecutivas e voltar a pontuar no campeonato nos proporciona uma certa sensação de alívio. Depois de tanto tempo saindo do estádio tendo que lidar com uma série de placares adversos, foi bom poder voltar para casa livre de todos aqueles pensamentos atormentadores pós-derrotas.
O ponto conquistado tem sua importância e não pode ser ignorado, mas ele definitivamente não muda nossa ridícula situação na tabela. Continuamos afundados na zona de rebaixamento, e quando voltarmos dessa hoje inoportuna viagem para a Europa ali ainda estaremos, possivelmente ocupando uma posição até mais incômoda, segurando a lanterna do campeonato, espero que com uma diferença de pontos pequena em relação aos outros times.
Não me atrevo a falar em evolução, as deficiências vistas nos outros jogos não desapareceram no clássico no Estádio Municipal, elas se fizeram sentir, nos causando inclusive alguns problemas, a questão é que ontem elas foram um pouco menos latentes que nos jogos anteriores. Contudo, continuamos a errar passes em profusão, a não conseguir articular jogadas e a falhar na marcação; sendo aquele time ineficiente de sempre que não agride o adversário e não o coloca em perigo.
Acredito que nem dava para ser muito diferente disso, as mudanças necessárias para tornar o São Paulo novamente um time forte e competitivo não são poucas e demandam um certo tempo. Fico feliz pelo afastamento do zagueiro presepeiro, da mentira que veste a camisa oito, do incapacitado lateral esquerdo e do diretor mauricinho, mas isso ainda é pouco. Sem estes inúteis por perto a tendência é que as coisas melhorem para o nosso lado, caso outros imprestáveis tenham o mesmo destino poderemos voltar a falar sobre vitórias.

7 comentários:

  1. Cara parabéns pelo blog. Vc expressa com mta exatidão o sentimento dos verdadeiros são paulinos. Acredito que mais importante que os inúteis que ainda temos de afastar seriam os úteis que perdemos para outros clubes por pura incompetência, inércia e falta de visão dessa diretoria filhadaputa.
    Esperamos que o novo diretor possa modificar com alguma positividade o panorama da equipe e que não seja só mais um mauricinho, apesar de achar que, nesse momento, o ideal fosse um ex-jogador de fibra um perfil mais necessário.

    ResponderExcluir
  2. Luís,
    Tem tanta coisa errada no São Paulo que seria necessário uma limpeza geral para colocar as coisas no eixo novamente, porém isso é inviável, não dá para mandar todo mundo embora no meio do campeonato.
    Acho que o ano que vem muito jogador vai rodar e quando o Juvenal sair, aí sim mudanças significativas podem acontecer.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. O complicado é que a perspectiva de mudança na equipe para o ano que vem será apenas para o meio da temporada, pois o mandato do Juvenal se arrasta até abril e com a sucessão em vista o esquema de contratações será ainda mais conservador.
    O problema é que além de contratar jogadores de qualidade questionável o tricolor cometeu alguns equívocos em dispensas como os casos do Jean, Cortez, Cícero e até mesmo o Rodolfo (coisa que não se faz sem ter substituição em vista), o que na minha opinião enfraqueceu o elenco.
    O grande ponto esse ano, além dos perebas, é o preparo físico pífio que não me lembro de ter visto no SPFC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando concordo com o seus dois comentários, perder a oportunidade de reforçar o time com bons jogadores que estavam aí no mercado mostra despreparo e se não fosse só isso, ainda negociaram jogadores sem pensar em repor a posição. Provavelmente perderemos o inicio do ano novamente sem um planejamento adequado.

      Matéria interessante de outro site:
      http://creioemsaopaulofc.com/post/56753660444/ponto

      Excluir
    2. O Fabio do Creio em São Paulo é o maior piadista da arquibancada azul do Morumbi.

      Excluir
  4. Estou esperando o post sobre a copa Audi, contra o Bayern o time se absteve de jogar futebol. Saudades do Telê...
    Caraca Michel, me perdoe a Heresia mas nessa foto do canhoteiro ele tá a cara do Ronaldo Fenômeno.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Luís, parece o dentuço mesmo....E agora temos mais uma vergonha para coleção, fomos o último colocado na copa AUDI, perdemos todos os jogos e não fizemos nenhum gol..Da-lhe São Paulo!!Vamos SP, vamos SP, vamos para 2° divisão ! ! !

    ResponderExcluir