terça-feira, 27 de agosto de 2013

Alívio

Aguardava o confronto de domingo contra o Fluminense com muita ansiedade. Mesmo não valendo taça, este jogo tinha para todos nós uma importância semelhante a de uma final de campeonato, sendo que uma derrota poderia ser tão desastrosa quanto a perda de um título. Aquele de fato não era um simples jogo de primeiro turno, a maneira como a diretoria do São Paulo encarou o embate entre tricolores é uma prova disso, promovendo o jogo com ingressos a preços populares, camiseta comemorativa e distribuição de bandeirinhas nas arquibancadas.
Estava em disputa ali muitas outras coisas além dos três pontos, contudo começar a mudar o rumo do São Paulo dentro da competição passava obrigatoriamente pela conquista de uma vitória diante do rival carioca, do contrário nossa situação ficaria ainda mais complicada e perigosa. Encerrar o longo jejum sem vitórias era uma necessidade que não podia mais esperar, e dessa vez tudo conspirava a nosso favor: estádio cheio e pulsando, time descansado e treinado e até o inédito sal grosso jogado na escada de acesso ao campo.
Vimos no gramado do Morumbi um São Paulo mais organizado e compacto dentro de campo, que soube ocupar melhor os espaços, atacando e defendo de forma objetiva e segura e não dando aos jogadores do time adversário nenhuma liberdade para articular suas jogadas. Não testemunhamos uma atuação brilhante e acima de qualquer suspeita, porém ela foi boa o suficiente para dominarmos a partida e finalmente conseguir sair com a vitória estampada no placar, 2x1!
A sensação de alívio é enorme. Depois de tanto tempo amargando os dissabores de uma série de empates e derrotas que parecia não ter mais fim, poder voltar para casa comemorando uma vitória foi algo que fez um bem danado para todos aqueles que tanto dentro quanto fora de campo vestiam vermelho, branco e preto. É verdade que o triunfo e os três pontos ainda não nos livram da zona de rebaixamento, entretanto o primeiro passo para sair desta incomoda posição enfim foi dado.

2 comentários:

  1. Foi muito bacana esse jogo de domingo contra o flu, aliás, durante toda a semana eu senti uma aura muito positiva. Parecia q o mundo conspirava para que desse certo

    ResponderExcluir
  2. Roberto,
    Também tive essa mesma sensação.

    ResponderExcluir