segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Caindo


Era o jogo do São Paulo antepenúltimo colocado contra a Portuguesa penúltimo colocado, portanto dado o ridículo posicionamento de ambos os times na tabela quem saísse de campo derrotado complicaria demais sua situação dentro do campeonato, sobretudo pelo fato dos pontos perdidos serem cedidos para um concorrente direto na complicada luta pela permanência na primeira divisão. Tínhamos pela frente o adversário ideal, era vencer a partida e começar a respirar um pouco mais aliviado.
A vitória novamente não veio, dessa vez além dos problemas crônicos de sempre referente a ineficiência da defesa, meio de campo e ataque, que costumam ser decisivos negativamente em nossas derrotas, um pênalti perdido pelo capitão e a mão na bola de um atacante afoito que resultou na anulação de um gol certeiro contribuiu de maneira fatal para mais uma derrota. Com o resultado negativo afundamos ainda mais na zona de rebaixamento e de lá parece que não conseguiremos sair tão cedo.
A situação é desesperadora, vagamos completamente sem rumo tanto dentro quanto fora de campo e o São Paulo não dá o menor sinal que vai conseguir superar este terrível momento. Uma infindável sucessão de erros por parte de dirigentes e jogadores está colocando praticamente tudo a perder, e da maneira como as coisas caminham não me parece que haverá tempo hábil para contornar toda essa situação, principalmente porque não é possível vislumbrar nenhuma perspectiva de mudança.
Sim, estamos caindo. Qualquer avaliação e interpretação do atual momento vivido pelo São Paulo deve obrigatoriamente levar isso em consideração, tentar mostrar uma realidade diferente, que não aborde essa possibilidade configura-se como um enorme equívoco, uma verdadeira irresponsabilidade. Mesmo que o campeonato seja longo e que ainda haja pela frente mais vinte e seis jogos a serem disputados, a queda para a segunda divisão é real e começa a fazer parte de um processo quase que irreversível.

8 comentários:

  1. Amigo Michel;
    Falo e afirmo por estar fora desse momento que vocês vivem.
    Lhe asseguro com todas as letras que o SPFC não cai.
    Embora considere o SPFC como o meu maior rival, jamais torço para que um dos 12 grandes caia.
    E que todos os corinthianos como eu se lembrem da lisura, da honestidade, que vocês nos salvaram de uma queda na 2ª divisão do campeonato paulista. Nem penso e nem quero que passe em minha cabeça que certos jogos lá na frente dependendo o momento não sejam entregas.
    Mas fique tranquilo Michel O SPFC NÃO VAI CAIR.
    Abraços
    Roberto

    ResponderExcluir
  2. Roberto,

    Só quem não tem nenhuma ligação afetivamente verdadeira com o São Paulo pode encontrar sentido em suas palavras. Infelizmente não consigo compartilhar do seu otimismo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, eu tbm não consigo compartilhar o otimismo do Roberto, ta dificil torcer para o SP...Aqueles filhos de puta estão querendo foder com nossa história....A unica coisa que o SP tem que estar preocupado nesse resto de ano é sair da zona de rebaixamento o mais rápido possivel porque senão estaremos rebaixados com umas 10 rodadas de antecedencia....
    CAMBADA DE FIHOS DE UMA VACA ! ! ! !

    ResponderExcluir
  4. Amigos tricolores;
    Então vou apostar com vocês, no final do ano caso o SPFC se safe dessa situação anormal, vou cobrar um almoço de vocês dois.
    Combinado?
    Vocês estão temerosos exatamente por serem tricolores, a emoção toma lugar da razão.
    Eu de fora continuo repetindo o SPFC não cai, o Palmeiras nas duas vezes, o Botafogo, o CAM, o Grêmio, o Corinthians, o Vasco, tinham time e elencos ruins, coisa que sinceramente não vejo no SPFC.
    Abraços amigos!!!

    ResponderExcluir
  5. Que Deus e o São Paulo (Santo) te escute.......hehehehe.....

    ResponderExcluir
  6. Ronaldo e Michel... podem marcar... em dezembro vocês vão ficar felizes, mas vão pagar um almoço a um corinthiano... rsss
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Como é que é? O São Paulo não tem um elenco ruim? Vejamos:

    Douglas, Caramelo, Clemente Rodrigues, Juan e Reinaldo
    Tolói, Edson Silva e Paulo Miranda
    Wellington, Maicon e Denílson
    Roni
    Silvinho, Ademílson, Negueba e Aloísio

    Fora os medalhões, que não estão jogando absolutamente nada.

    Isso é um elenco de primeira divisão?

    ResponderExcluir
  8. Raphael;
    Olhe que sou corinthiano, mas me responda, esse elenco é pior do que o do Santos FC? da Portuguesa? do Náutico? do Bahia? Sinceramente não acho.
    Abraços
    Roberto

    ResponderExcluir