segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Um tropeço menor



Encaro os jogos do São Paulo aos finais de semana no Rio de Janeiro da mesma forma como os jogos na capital paulista, de presença obrigatória. Fazendo um planejamento com alguma antecedência é possível passar um sábado e um domingo fantástico na cidade maravilhosa sem gastar muito dinheiro e sem comprometer o orçamento.
Como de costume a viagem para o Rio de Janeiro foi sensacional. Ótimas companhias, lugares incríveis para visitar, comida e bebida muito boa, sol escaldante, beldades para todos os lados e o seu time de coração disputando um jogo de extrema importância. Convenhamos, um lugar com tantos atrativos assim clama pela sua presença.
Diferente do que a imprensa e muitos torcedores cariocas dizem, o Engenhão não está localizado em uma zona afastada da cidade e seu acesso não é ruim. Não foi a primeira vez que fui até lá usando transporte público e afirmo: ir até o Engenhão é bem tranquilo, indo de trem são apenas cinco estações depois do Maracanã. Quem reclama do Engenhão muitas vezes faz isso sem razão, não indo até os jogos por pura preguiça.
Quanto ao jogo confesso que eu esperava mais, tanto do São Paulo quanto da partida em si que tecnicamente foi fraca. Começamos bem o primeiro tempo, criando as melhores oportunidades e com mais volume de jogo do que o Flamengo, poderíamos ter ido para o intervalo com a vantagem, contudo desperdiçamos todas as oportunidades, inclusive um pênalti chutado por Luis Fabiano (porra, não é o Rogério o cobrador oficial?) e defendido pelo asqueroso goleiro mulambo.
No segundo tempo sem nosso artilheiro, substituído devido uma lesão nosso poder de fogo se reduziu quase que à zero com a entrada do inominável camisa dezenove. Criamos pouco e finalizamos menos ainda, o empate em zero parecia que seria o resultado final da partida, contudo em um dos raros momentos de ataque do adversário levamos o gol que decretou nossa derrota.
Não era o resultado que ninguém do nosso lado esperava, evidente, mas não foi algo tão catastrófico assim. Na pior das hipóteses ao final dessa rodada ainda teremos dois pontos de vantagem em relação ao quinto colocado. Continuo acreditando que essa última vaga no G4 está mais para o São Paulo do que para qualquer outro time, todavia será bom trazer alguns pontos para casa nos próximos jogos fora do Morumbi.

2 comentários: