sexta-feira, 2 de março de 2012

Aquém

Depois de dois empates desnecessariamente emocionantes contra Bragantino e porco pelo placar de 3x3, emoção esta proporcionada pelos nossos jogadores de defesa que abusaram do direito de fazer merda, eis que ontem o São Paulo voltou a ganhar uma partida. O mais impressionante é que conseguimos vencer sem levar nenhum gol, algo que não acontecia desde a primeira rodada.
Digo isso porque a vitória por 3x0 não impressionou nem empolgou ninguém. O jogo foi ruim e não nos apresentamos bem, o elástico placar deu-se muito mais pela fragilidade do adversário do que por méritos da equipe do São Paulo. A prova disso é que eu na arquibancada devo ter suado mais que o Denis, visto que ao longo dos noventa minutos ele teve que fazer uma única defesa, tamanha era a ineficiência do Guaratinguetá.
Com onze rodadas disputadas, confesso que eu imaginava o São Paulo praticando um futebol de melhor qualidade nesta altura do campeonato. A expectativa não era por um futebol vistoso e acima de qualquer suspeita, sabemos que exigências deste tipo em relação a um time em começo de temporada e em formação são completamente descabidas. Entretanto, acredito que mesmo com todos os contratempos (contusões e mais contusões), algum tipo de evolução já deveria ser perceptível. No entanto, até o momento, consigo apenas me empolgar e constatar qualidade quando olho para a lateral esquerda.


2 comentários:

  1. o certo é que, mesmo fazendo gols agora, fernandinho e willian não são nada contra times de verdade.

    tem que fechar a porta do reffis e torcer pra galera se manter em pé. acho que os nomes, pelo menos, são de um time sólido - só falta alguém na zaga e um atacante pra jogar com o LF, não sei se o osvaldo serve pra isso, nunca tinha ouvido falar dele.

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fabio,
    Concordo, o sistema defensivo é uma merda e o ataque sem Luis Fabiano só consegue ganhar esses joguinhos contra os timecos do interior.
    Vamos aguardar.
    Abraço!

    ResponderExcluir