segunda-feira, 26 de março de 2012

Breves considerações sobre nossa liderança

Alcançar a liderança do Campeonato Paulista em sua primeira fase não significa muita coisa. Como os times do interior são muito fracos o nível da competição é baixíssimo, jogamos a maioria das vezes contra adversários que não servem de parâmetro para quase nada. Soma-se a tudo isso o fato do primeiro colocado não levar para a fase de mata-mata sequer a vantagem de jogar pelo empate, concluo que não há razões para eu me entusiasmar com a nossa liderança.
Talvez eu até me empolgasse com o topo da tabela se o São Paulo estivesse jogando um futebol acima de qualquer suspeita. Tanto não joga como não é o caso de fazer este tipo de exigência, sobretudo por se tratar de uma temporada que ainda se inicia e que sofremos com a contusões de vários jogadores. A liderança conquistada após a vitória contra o Mirassol pelo placar mínimo, apenas confirma o forte equilíbrio existente entre os times que compõem o trio de ferro mais o time litorâneo.
São Paulo, small club, guarani da capital e caiçaras encontram-se praticamente no mesmo patamar. Os quatro times em questão ao longo do campeonato já passaram por bons e maus momentos, tem suas qualidades e seus defeitos e já foram merecedores de ocupar a parte mais alta da tabela. Se hoje o líder do campeonato é o São Paulo é porque temos nossos méritos e fizemos por merecer, contudo nada muito superior em relação ao segundo, terceiro e quarto colocado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário