segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dentro Do Esperado

Um São Paulo atravessando uma fase medonha, onde praticamente nada do pouco que tentamos fazer dentro de campo funciona, recheado de jogadores reservas, jogando contra um adversário que embora também não passe por um bom momento, ganhou os três jogos que disputou contra nós este ano. Convenhamos, dentro desse contexto, mais uma derrota são paulina frente o algoz time santista, infelizmente já era algo dentro do esperado.
Sim, pois não é por acaso que dos doze pontos disputados após a Copa, nosso time tenha conquistado apenas um ponto, o que representa um pífeo aproveitamento de 8,3%, o pior entre os vinte participantes do torneio, colocando o São Paulo na décima quinta posição, com os mesmos doze pontos do Botafogo, que hoje figura na zona de rebaixamento. Portanto dado o comportamento patético de um time composto em sua maioria por jogadores acomodados, e ou em péssima fase, comandados por um técnico limitado, faz sentido fazermos compania para os piores time do campeonato, e não ocuparmos uma posição mais digna na tabela.
Nossa situação as vésperas do confronto conta o Inter, dificilmente poderia ser pior, contrastando com a ótima fase vivida pela equipe colorada, que os tornam favoritos na luta por uma vaga à final da Libertadores. Embora a questão do favoritismo não signifique lá muita coisa, principalmente quando nos referimos ao embate entre dois times grandes, toda a inofensividade do tricolor paulista faz com que uma futura derrota para os gaúchos, seja encarada novamente como algo dentro do esperado.
Admito que perder para um time grande, seja qual for este time, é sim algo totalmente dentro da normalidade, contudo de antemão ver uma possibilidade de derrota/desclassificação como algo esperado, um caminho sem volta, é uma situação desoladora, com a qual nunca poderei aceitar e me acostumar a conviver com ela em paz. Não quando se é torcedor de um time da grandeza do São Paulo Futebol Clube.

2 comentários:

  1. Bom, a coisa está mal, mas ontem foi menos culpa do RG, você não acha ?
    Que culpa ele tem que não temos lateral direito ?
    Que culpa ele tem se o Renato Silva teve um momento infeliz no gol dos caras ?
    Que culpa ele tem se aquela bola do W9 não entrou ?

    É azar e claro, muita incompetência.

    ***(*) ******(*)

    ResponderExcluir
  2. Cara, conforme eu disse na postagem anterior, não existe apenas um culpado para esta nossa vexatória situação, a culpa ai são de todos os envolvidos, principalemente da diretoria que deixou o futebol em segundo plano, e permite que alguns trolhas façam parte de nosso elenco.
    Preocupante Lina.

    ResponderExcluir