segunda-feira, 23 de março de 2009

Futebol de resultado

A vitória conquistada no Uruguai fente ao Defensor por 1x0, colocou o São Paulo na liderança de seu grupo na Libertadores, temos agora 3 "confortáveis" pontos de vantagem sobre o Independiente de Medellín, o segundo colocado.
Muito se falou sobre a importância dessa segunda vitória são paulina fora de casa pela Libertadores, que mesmo se não jogassemos bem, o que importava era o resultado. Óbvio que o resultado final em uma partida de futebol é de suma importância, porém, o que quase sempre credencia um time a vitória, ao resultado favorável, é o bom futebol praticado dentro de campo, um futebol superior ao do time adversário; futebol este que o São Paulo não vem conseguindo praticar com a frequência que seus torcedores gostariam.
Muitas das vitórias conquistadas pelo São Paulo este ano foram burocraticas e no limite, que numa somatória geral nos levaram a figurar entre os quatro primeiro no Paulista e a ostentar a liderança do nosso grupo na Libertadores. O que o torcedor queria? Sim, em partes, todavia vale lembrar que o futebol de resultado tem seus limites e suas possibilidades bem definidas, e que quando comparado ao futebol bem jogado, mostra que eles são bem mais modestos e menos agradáveis de se comemorar, vide o empate de ontem frente ao Paulista de Jundiaí, que não deixou ninguém com vontade de sair comemorando por ai

Um comentário: