terça-feira, 31 de março de 2009

São Paulo 1 x Palmeiras 0

Interpreto essa vitória de sábado diante do Palmeiras sob dois aspectos. Primeiro: nosso time tem muito a melhorar, o jogo foi muito ruim, o São Paulo pouco fez para tirar o zero do placar, apresentamos dificuldades na articulação de jogadas que levassem perigo ao gol adversário, e nas raras vezes que atacamos, foi mais devido a uma lambança dos jogadores de defesa do Palmeiras do que por méritos próprios. A falta de um lateral direito de ofício atrapalha muito, a pouca criatividade do meio de campo preocupa e as opções disponíveis no banco de reservas não animam.
Segundo: mesmo com estes problemas acima citados, o time se mostra mais uma vez competitivo. Vejam, algumas rodadas atrás parecia certo que o São Paulo não passaria de algo além do terceiro lugar, hoje o time já é vice líder, apenas quatro pontos atrás do Palmeiras, que já esteve oito pontos a nossa frente. É este poder de recuperação do tricolor que me alegra, mesmo não praticando um futebol vistoso, nossa regularidade, a conquista de vitórias contra adversários diretos e os constantes tropeços de nossos concorrentes diretos,  faz com que nosso time consiga se impor e flertar sempre com o topo da tabela.
Se vamos ganhar o Campeonato Paulista eu não sei, sei que temos futebol para nos consagrarmos campeões, contudo tenho dúvidas a respeito do interesse neste título por parte dos jogadores e diretoria, tenho minhas dúvidas se eles estão verdadeiramente empenhados na disputa deste título.

3 comentários:

  1. Fala grande Michel, pude acompanhar suas últimas postagens, e você vai diretamente no ponto que vem atingindo o futebol do São Paulo nos últimos anos. Para o time engrenar precisa de um longo período, veja as campanhas dos últimos brasileiros, no primeiro do tri hexa, engrenamos nas últimas rodadas do primeiro turno, no tri, somente no segundo turno, quebrando a escrita que para ser campeão brasileiro, era necessário ganhar o primeiro turno. Apenas no bi hexa que o São Paulo pintou e bordou desde as primeiras rodadas, porém ao custo da eliminação logo nas oitavas de final da Libertadores para o Grêmio, um bom time, mas que estava muito aquém de um campeão mundial. O meu receio é esta demora do São Paulo em engrenar nos campeonatos que disputa. Nesse sentido vejo a tática do futebol para resultados uma boa nessa primeira fase da Libertadores, futebol sofrível mas ótima campanha, para pegar um time mais "fácil" nas oitavas e pensando pelos últimos anos, quando maio chegar e o time estiver engrenado, deslancharmos rumo ao penta da Libertadores. Eu imagino que esse é o projeto do Murici depois de três jacas na cabeça na Libertadores(2006 Inter e salto alto, 2007 um time desmanchado perde para o Grêmio, 2008 para o Flu, faltou confiança, e ai falo que seria válido o futebol por resultado no Maracanã). Agora 2009, torcer para o time engrenar, que no papel é um ótimo time, só falta o Hernanes incorporar metade do que o Rai foi que estaremos felizes. Borges e Washington bem ou mal tem garantido o feijão das crianças lá na frente. E a zaga tem subido. Agora na direita, será que o Cicinho esta disponível, rs. Up the Sampa`s....

    Abração grande Michel.

    ResponderExcluir
  2. É camarada é torcer para o time se ajeitar logo neste primeiro semestre e levarmos a libertadores novamente, para desespero de palmeirenses e corinthianos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. E tricolor paulista bate uma bola muito bem em!...Corinthians e Plmeiras que nos aguarde...

    ResponderExcluir