sexta-feira, 4 de junho de 2010

Regredindo

Demorou meses para podermos afirmarmos com alguma segurança e convicção, que finalmente o São Paulo apresentava um futebol digno de elogios. Depois de um Campeonato Paulista onde fomos nos arrastando até a sumária eliminação na semifinal, e uma Libertadores onde a primeira fase foi superada de modo nada convincente, e as oitavas de final de maneira ainda menos convincente, eis que no confronto de quartas de final, o São Paulo resurgia, vencendo a equipe do Cruzeiro por duas vezes mediante um futebol eficiente e competitivo.
No Campeonato Brasileiro, com a equivocada decisão de nas rodadas iniciais, poupar a maioria dos jogadores titulares visando a disputa da Libertadores, o time cometeu alguns deslizes, o que de certo modo é até compreensível, visto a completa falta de entrosamento destes times mutantes que iam à campo. Mesmo assim, a situação parecia estar sob controle, pois quando o time titular era escalado, as vitórias eram conquistadas, foi assim contra Inter e porco, o que fazia o torcedor manter a confiança na equipe, porém bastaram dois jogos, um empate horroroso contra o Guarani, e uma derrota ridícula contra o Goiás na última quarta-feira, para o torcedor com razão, voltar a olhar para o São Paulo com uma certa desconfiança.
É verdade que nessas duas últimas partidas em questão, o time sofreu com a ausência de alguns jogadores titulares afastados por contusão, principalmente no setor defensivo, especificamente na zaga, todavia nada disso serve para justificar o improdutivo futebol praticado contra esses dois times de verde. O que se constata na verdade a partir deste episódio, é o mau planejamento feito pelo São Paulo, uma vez que não temos jogadores a altura para substituir os contundidos, visto que grande parte das contratações feitas no início da temporada, foram absolutamente ridículas, não à toa alguns desses atletas já terem ido embora, e outros estarem de saída do clube.
A sensação que se estabelece novamente agora, é a da desconfiança, e a de que nossa agremiação está regredindo, pois voltamos a ser uma equipe inopererante e irregular, contra o time goiano por exemplo, não conseguimos criar praticamente nenhuma jogada que de fato levasse algum perigo à meta adversária. Domingo contra o Grêmio será a última rodada antes do início da Copa, torneio este que antes era visto neste espaço como uma verdadeira maldição, agora nem tanto, não por eu ter mudado minha concepção, apenas considero que essa parada será benéfica para que o São Paulo volte a se reencontrar, já que custo a acreditar que nesses quarentas dias parados as coisas possam piorar para nosso lado.

2 comentários:

  1. Michel, o time estava desfalcado.
    Pode ficar tranquilo que vamos chegar, mesmo que as arbitragens nos prejudiquem e ajudem outros clubes sujos.
    Abraços
    Geraldo.

    ResponderExcluir
  2. É o que eu espero cara, pois não podemos ficar muito para trás na tabela nessa parada para a Copa, portanto é imprescindível que domingo a gente venca o Grêmio, já com o time menos desfalcado diga-se.
    Abraço

    ResponderExcluir