segunda-feira, 7 de junho de 2010

Vitória Providencial

Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos não é nada fácil, por se tratar de uma competição onde o nível técnico das equipes participantes não é muito discrepante, predominando um certo equilíbrio, é fundamental para uma equipe que de fato almeja ser campeã, fazer prevalecer o fator casa, desperdiçando o menor número possível de pontos jogando em seus domínios, já que é complicado recuperar pontos em campos adversários.
Dentro do contexto acima citado, nada mais providencial do que uma vitória do São Paulo sobre o Grêmio na tarde ontem no Morumbi, pois caso tivessémos perdido ou mesmo empatado, ficaríamos em uma posição não muito cômoda na tabela de classificação, figurando mais ou menos no meio da mesma, com uma diferença de pontos significativa para os líderes do campeonato.
Embora os 3x1 do placar leve muita gente a pensar que o jogo foi tranquilo, quem pôde acompanhar a partida sabe o quanto o São Paulo teve que suar para conquistar sua vitória. Não foi nada fácil, saímos perdendo, empatamos, Rogério Ceni mais uma vez perdeu um penalti (até quando vão deixar ele continuar a bater penaltis? até ele perder mais uns quatro seguidos??), conseguimos fazer o segundo gol e reverter o placar, Rogério Ceni fechou o gol evitando o empate gremista e se  redimindo da perda do penalti, e finalmente fizemos o terceiro gol matando de vez a equipe gaúcha e decretando nossa valiosa e sofrida vitória.
Encerrada essa primeira parte do campeonato, que irá parar e voltar somente daqui a quarenta longos dias, já que existe uma Copa do Mundo a ser disputada, este espaço durante esse período entrará em recesso, uma vez que eu acredito que para este blog, nada de significativo acontecerá em termos futebolísticos até o dia quatorze de Julho, quando enfrentaremos a equipe do Avaí no Morumbi na volta do Campeonato Brasileiro.

2 comentários:

  1. Michel,o capitão bateu bem, foi só azar.
    No mais, perfeito seu texto.
    Abraços
    Lina
    ***(*) ******(*)

    ResponderExcluir
  2. Sei lá Lina, penalti bem batido para mim é aquele que entra, debaixo do gol Rogério está pegando tudo, mas quando se encaminha para a marca da cal....
    Abraço

    ResponderExcluir