terça-feira, 19 de outubro de 2010

Obrigado, Futebol

Muitos me perguntam (e por vezes, até eu mesmo me faço este questionamento), se não é loucura demais acompanhar absolutamente todos os jogos do São Paulo no Morumbi, e ainda encarar algumas viagens nas partidas em que somos visitantes, abrindo mão e sacrificando tantas outras coisas, por causa do futebol. Não sei se minhas respostas conseguem convencer alguém, na verdade, esta nem é a minha intenção, mas se necessário fosse, não necessitaria de muitos argumentos, pois partidas como São Paulo e Santos disputada no domingo, encerram qualquer tipo de discussão, acerca do incomparável prazer que tenho ao presenciar partidas de futebol.
Por mais que o cinema e a música (outras grandes paixões que tenho na vida), possam me proporcionar ótimos momentos, eles não conseguem ser tão intensos e prazerosos, comparados com os que vivo na arquibancada. A partida de domingo ilustra muito bem, o quanto o futebol, e somente ele, mediante as mais diversas sensações que ele provoca, pode me trazer uma felicidade tão profunda quanto verdadeira.
A visita que fiz ao Morumbi na tarde de domingo, sem dúvida alguma será para sempre lembrada como um dos momentos mais memoráveis que já passei dentro de um estádio de futebol, dada a maneira épica como nossa vitória foi conquistada. A virada avassaladora no placar, o empate santista através de um penalti inexistente, a inferioridade numérica após a expulsão de um de nossos jogadores, chances perdidas de ambos os lados, e o gol da vitória aos quarento e oito minutos do segundo tempo.
Em uma fração de segundos, o futebol me levou da agonia ao êxtase, e naquele estado de euforia absoluta permaneci por mais algumas horas, celebrando não apenas nossa vitória, mas o futebol em si, e tudo de positivo que ele pode oferecer à um apaixonado por este esporte.

2 comentários:

  1. Toniato, eu gosto muito do jeito que você escreve e do conteúdo.
    Você é um dos maiores sãopaulinos que eu conheço na blogosfera.
    Abraços
    Lina
    ***(*) ******(*)

    ResponderExcluir
  2. Lina,
    Muito obrigado por tamanho elogio, tudo que você disse é muito gratificante, tenha certeza disso.
    É muito legal saber que do outro lado há um cara como você Lina, que embora mantenha um blog com uma linha editoral diferente da minha, o criou com o mesmo intuíto que eu, expressar nosso amor pelo São Paulo Futebol Clube, isso é o que importa.
    Abraço

    ResponderExcluir