quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Um mantra

" O que esperar do time daqui pra frente? Só espero uma vitória no próximo jogo. Não vou ficar pensando adiante, fazendo contas e analisando rodada por rodada. Quero ir pro Morumbi, rever os de sempre, tomar uma cerveja, ficar 90 minutos de pé na arquibancada e empurrar o time rumo a vitória. Isso, às vezes, basta."

Depois do que vi ontem me sinto totalmente incapaz de elaborar um texto minimamente decente sobre outro revés do São Paulo, portanto reproduzo acima as sábias palavras (que para mim serve como uma espécie de mantra) do amigo Rafael Techima do ótimo blog Um São Paulino. De maneira contundente e inteligente o texto exprime toda a desesperança e o infortúnio que toma conta de boa parte dos são paulinos.
De nada adianta a gente querer recorrer aos números e a matemática simulando prováveis resultados, analisando aproveitamento de pontos e fazendo comparações com campanhas e campeonatos passados. Qualquer que seja a análise os números sempre demonstrarão o quão desfavorável é o nosso momento.
Do contrário como bem finaliza o japonês: "...ficaremos impacientes, iremos poluir as redes sociais de hashtags, nos tornaremos torcedores insuportáveis e o SPFC? O SPFC nada ganha com isso."  Ou seja, devemos adotar um comportamento que seja benéfico ao São Paulo e também a nossa saúde mental.

2 comentários:

  1. Michel, respondendo tua pergunta lá no comentário do blog, vc entendeu exatamente o que eu quis dizer.

    A esperança será sempre por vitória, mesmo que ela não leve a lugar algum. Se perder, nada muda nesse ano, que por enquanto, é de desilusão.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Rafael,
    Tá foda mesmo, um chove não molha que já encheu o saco.
    Abraço.

    ResponderExcluir