terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Por que no te callas?


Invariavelmente através da mídia, me deparo com declarações politiqueiras, demagógicas e oportunistas do superintendente de futebol do São Paulo Futebol Clube e vereador da cidade de São Paulo, Marco Aurélio Cunha, onde o mesmo quase sempre acaba desconversando ou dando respostas totalmente fora do contexto em que se inseria a pergunta. Comportamento típico de nossos políticos, adotado por Marco Aurélio Cunha mesmo antes de ser eleito vereador, aprimorado após sua eleição.
Em mais um de seus discursos, de uma forma bem cínica, numa tentativa de propor a convivência em paz entre torcedores são paulinos e palmeiresnses, Marco Aurélio Cunha nos apresenta sua "brilhante" idéia:
" O Marcos viria fazer o aquecimento aqui, e o Rogério iria lá. Depois, cada um voltaria para treinar no seu clube. Seria uma forma legal de mostrar que nós queremos o bem e que não há clima de guerra. Eu tenho muitos amigos lá no Palmeiras e podemos mostrar que há respeito" , afirma Marco Aurélio Cunha.
" Não tem como essa idéia ser ruim com os dois maiores ídolos desse país. Eles são campeões do mundo e são os únicos fiéis aos seus clubes de origem. Nenhum deles estaria fazendo marketing para um amanhã", finaliza o dirigente.
Essa afronta de Marco Aurélio Cunha contra a nossa inteligência soa como uma piada, uma idéia tão sem sentido e validade, que mesmo se posta inutilmente em prática, mostrará ainda mais como os responsáveis pelo futebol em nosso país metem os pés pelas mãos e brincam com coisa séria (adotando posturas risíveis contra os males do futebol, e acirrando a rivalidade entre torcedores através de ofensas baratas via imprensa), e que diferentemente de Rogério e Marcos, fazem um marketing visando o benefício próprio para o amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário