domingo, 12 de abril de 2009

Uma Derrota Merecida

Derrotas são sempre doloridas, diante do arqui rival então doem ainda mais, todavia o que mais me machuca, mais me causa dor nesta derrota de 2x1 para o Corinthians não é pelo fato da mesma ter sido em uma semi-final, por ter sido de virada, ou pelo gol da derrota ter saído nos acréscimos, mas sim pelo futebol apresentado pelo São Paulo.
Um futebol covarde, o São Paulo simplesmente se abdicou de jogar em prol de um reles empate, em prol do maldito futebol de resultado, que para de fato dar resultado precisa ser práticado com inteligência, e não se abdicando do direito de vencer uma partida, e pior, por vontade própria, e não devido a postura adotada pelo Corinthians, não, o Corinthians jogou e deixou jogar, pena que hoje o São Paulo não estava disposto a tentar sair vitorioso de campo.
Fomos prejudicados? Sim, fomos; o cartão amarelo ficou barato para a entrada criminosa de Ronaldo, já o cartão vermelho para André Dias foi exagerado. Fomos benecifiados? Sim, fomos; Miranda antes de fazer o gol em impedimente cometeu falta em Chicão.
Não vou aqui contemporizar nada, a arbitragem de São Paulo x Corinthians de hoje foi mais uma arbitragem ruim dentre as tantas que estamos sujeitos nos dias de hoje, não perdemos nem deixamos de ganhar a partida de hoje devido a arbitragem, não, os sopradores de apito são ruins mesmo, erram para os dois lados, só quero deixar bem claro que alguns conceitos precisam ser revistos, mesmo num time vencedor como o nosso.
Sei que a semana que vem será corrida, jogo na Colombia pela Libertadores e a partida de volta pela semi final do Paulista, porém acredito que muita coisa será revista, reanalizada, a necessidade da vitória domingo fará com que o time mude sua postura. Acredito que conseguiremos nos classificar às finais do Paulista, tanto que no Morumbi estarei para comemorar nossa vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário