terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Por que no te callas?


Invariavelmente através da mídia, me deparo com declarações politiqueiras, demagógicas e oportunistas do superintendente de futebol do São Paulo Futebol Clube e vereador da cidade de São Paulo, Marco Aurélio Cunha, onde o mesmo quase sempre acaba desconversando ou dando respostas totalmente fora do contexto em que se inseria a pergunta. Comportamento típico de nossos políticos, adotado por Marco Aurélio Cunha mesmo antes de ser eleito vereador, aprimorado após sua eleição.
Em mais um de seus discursos, de uma forma bem cínica, numa tentativa de propor a convivência em paz entre torcedores são paulinos e palmeiresnses, Marco Aurélio Cunha nos apresenta sua "brilhante" idéia:
" O Marcos viria fazer o aquecimento aqui, e o Rogério iria lá. Depois, cada um voltaria para treinar no seu clube. Seria uma forma legal de mostrar que nós queremos o bem e que não há clima de guerra. Eu tenho muitos amigos lá no Palmeiras e podemos mostrar que há respeito" , afirma Marco Aurélio Cunha.
" Não tem como essa idéia ser ruim com os dois maiores ídolos desse país. Eles são campeões do mundo e são os únicos fiéis aos seus clubes de origem. Nenhum deles estaria fazendo marketing para um amanhã", finaliza o dirigente.
Essa afronta de Marco Aurélio Cunha contra a nossa inteligência soa como uma piada, uma idéia tão sem sentido e validade, que mesmo se posta inutilmente em prática, mostrará ainda mais como os responsáveis pelo futebol em nosso país metem os pés pelas mãos e brincam com coisa séria (adotando posturas risíveis contra os males do futebol, e acirrando a rivalidade entre torcedores através de ofensas baratas via imprensa), e que diferentemente de Rogério e Marcos, fazem um marketing visando o benefício próprio para o amanhã.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Uma estreia nada animadora


Um empate em casa na estreia da Libertadores, com o gol da igualdade para alívio geral de toda torcida são paulina, sendo marcado nos acréscimos, não nos permite muita empolgação.
A empolgação não existe, pois nosso time mais uma vez deixou a desejar. Não temos jogadas pelas laterais ( com dois laterais de ofício recém contratados no banco), e nosso meio de campo não cria rigorosamente nada, tendo na bola parada nossa jogada mais perigosa. Mesmo o goleiro do time adversário fazendo boas defesas, e o São Paulo tendo uma porrada de escanteios a seu favor no jogo, o time nunca chegou a estabelecer um padrão e impor uma pressão absoluta sobre o adversário.
Evidente que muita coisa necessita ser revista e melhorada, com o futebol apresentado ontem, mesmo sem ter visto a grande maioria dos outros times participantes do torneio jogar, sei que não vamos muito longe. Agora mais do que nunca, ao menos uma vitória nos próximos dois jogos fora de casa torna-se necessária. Ainda não temo por uma desclassificação vexatória na primeira fase, porém acredito que mais tropeço como o de ontem, coloque um ponto final na nossa busca pelo tetra campeonato sul-americano.
Força Tricolor!!!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

São Paulo 1 X Corinthians 1


Um jogo razoável, onde o São Paulo composto em sua maioria por jogadores reservas e atuando em boa parte dos 90 minutos com um jogador a mais, teve o domínio da partida, porém sem levar muito perigo ao gol adversário.
Incrível o desempenho abaixo da crítica de André Lima, que saiu para a entrada de Borges para mais tarde abrir o placar para o São Paulo numa bela jogada com Dagoberto, pena que poucos minutos depois o Corinthians empataria o jogo dando números finais a partida.
Confesso que fiquei meio aborrecido quando no placar eletrônico do Morumbi foi anunciada a escalação do São Paulo, e vi que nosso time jogaria com um time pra lá de misto. Entendo que quarta-feira tem jogo pela Libertadores, nosso objetivo maior, mas caramba, era um clássico, contra talvez nosso maior rival, tivessem poupado então os titulares contra a Ponte, mesmo porque nossa estréia na Libertadores é em casa, não teremos que fazer nehuma viagem longa, além do mais é começo de temporada, ninguém está tão cansado assim. Acredito que perdemos uma boa oportunidade de surrar o Corinthians, e dar ritmo e entrosamento ao nosso time titular, mas é assim mesmo, nem sempre o futebol nos proporciona aquilo que desejamos.
A lamentar, o alto valor do ingresso, R$ 50,00 por uma arquibancada é algo ofensivo, posto que nem assim um banheiro com papel higiênico nos é disponibilizado. Se a idéia do São Paulo é praticar preços proibitivos, é bom que ele saiba que atitudes oportunistas como esta, servem apenas para afastar dos estádios aqueles que mais anseiam por estarem ao lado de seu time.
Em relação a confusão entre PM e torcedores do Corinthians, as mesmas coisas de sempre: coxinhas despreparados e alguns torcedores com sua selvageria característica. Clássicos com a presença apenas da torcida do time mandante no meu ponto de vista, é a assinatura de incompetência de nossas autoridades em relação aos problemas de violencia no futebol, onde ninguém está disposto a assumir suas devidas responsabilidades, e como não vejo uma perspectiva de mudança, acredito que está é a triste tendência para o futuro.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

A razão do blog

Este blog surge com o intuito óbvio de falar sobre o São Paulo Futebol Clube, e muitos dos elementos que os cercam, sempre sob o ponto de vista de um apaixonado torcedor de arquibancada. Assim sendo, esta minha condição não me permite oferecer aos meus futuros leitores, informações de bastidores e analises táticas mais apuradas, no lugar disso compartilharei aqui com vocês as dores e as pertubações, bem como as alegrias e as felicidades que só o futebol consegue nos proporcionar.
Como amo o time que escolhi para torcer, é evidente que quero seu bem, que ele esteja sempre no topo, que sua supremacia sobre os seus rivais aumente a cada confronto, a cada campeonato. Quando isso acontecer exaltarei os feitos gloriosos do nosso time, contudo quando as coisas não estiverem caminhando bem, não vou me abster de criticar os responsáveis por ações que de alguma maneira prejudicam nosso amado clube brasileiro, nosso São Paulo Futebol Clube.