quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Acumulando erros e perdendo pontos

A vitória frente ao Cruzeiro era obrigatória. Mesmo jogando fora de casa e contra um time grande a obrigação do São Paulo era voltar para casa com os 3 pontos por duas razões bem simples: primeiro, porque nosso adversário atravessa um péssimo momento, fazendo a pior campanha do segundo turno e beirando a zona da degola; segundo, porque era necessário recuperar os pontos perdidos na rodada anterior no Morumbi, dado que somente assim seria possível uma aproximação junto aos líderes, evitando um distanciamento ainda maior após o complemento da rodada.
Esta vigésima oitava rodada que só acabará no domingo, já se mostra completamente adversa para o São Paulo. Empatar com o Cruzeiro não foi um bom resultado sob nenhum aspecto, e agora é pouco provável que ao término desta rodada nossa situação na tabela continue a mesma. A quantidade de falhas e vacilos cometidos por um time que não consegue vencer suas partidas, já extrapolou todos os limites do aceitável, e jogo após jogo vamos acumulando erros e perdendo pontos que está nos afastando da disputa pelo título.
Ontem foi a vez da defesa do São Paulo abusar dos erros e colocar tudo a perder. Depois de conseguir reverter a desvantagem no placar e ficar duas vezes na frente, falhas grosseiras de marcação possibilitaram o empate cruzeirense em duas ocasiões. O sistema defensivo são paulino se comportou em Sete Lagoas como nos piores momentos daquelas temíveis zagas de meados dos anos 90. Nosso desempenho atrás foi desastroso, todas as bolas levantadas na nossa área representavam um iminente perigo à meta defendida por Rogério Ceni.
O gol do Cruzeiro que decretou o empate de 3x3 ilustra muito bem as deficiências e o baixíssimo nível da atuação dos nossos defensores, resultando na perda de mais dois pontos de suma importância. Resta agora 10 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, 30 pontos ainda estão em disputa, o que matematicamente deixa o título em aberto. Contudo, se dentro de campo os resultados negativos persistirem, deixaremos escapar não apenas o título, mas até uma possivel vaga na Libertadores. Lembrando que temos potencial para isto, basta olharmos para nosso treinador e alguns jogadores que o cercam.

2 comentários:

  1. Um puta balde de água fria esse empate em 7 Lagoas.

    Se dá pra depositarmos esperanças com o Luis Fabiano em campo e até esperar alguma coisa do Dagoberto pro resto da temporada, não podemos confiar no técnico e na regularidade do time - além de uns e outros.

    Desde já, tô tentando me convencer que esse SPFC só vai lutar pelo G4 - e se o título vier, será caído no colo, bem sem querer. Não merecemos. Esse SPFC 2011 não tem cara de campeão, infelizmente.

    Não significa que eu vou deixar de apoiar. Tô com o SPFC, sempre. Mas precisamos ser realistas, para que a decepção lá na frente não seja maior.

    ResponderExcluir
  2. Rafael,
    As rodadas vão passando, o campeonato vai chegando ao fim e nada do São Paulo evoluir ou apresentar algum tipo de melhora. Acho que já dá para imaginar que no fim não teremos muito motivos para comemorar.

    ResponderExcluir