sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Outra temporada

No próximo final de semana inicia-se mais uma temporada de futebol. A partir de domingo, acompanhar o São Paulo nos estádios Brasil afora voltará a fazer parte das minhas atividades, e assim poderei pôr fim aquele enorme vazio causado pela ausência do futebol, algo impossível de ser preenchido com qualquer outra coisa senão o próprio futebol.
Como em todo começo de temporada me vejo cercado de expectativas, e este ano diferente do ano passado elas são positivas e esperançosas. Sei que parece meio estranho e incoerente da minha parte tamanha confiança para 2012, principalmente depois do ano de merda que foi 2011, mas devo lembrar que falo do São Paulo, portanto meu otimismo não chega a ser nenhum absurdo ou exagero.
Esse crédito que dou à equipe deve-se também a negociação em massa de vários jogadores inúteis, verdadeiras tranqueiras que não proporcionavam nada de bom ao time, pelo contrário, contaminavam o ambiente e colocavam tudo a perder. Saber que não vou mais ver um monte de imprestáveis com a camisa do tricolor paulista me fez renovar todas as minhas esperanças.
É verdade que ainda há uns dois ou três infelizes que deveriam desaparecer do Morumbi, mas acho que a faxina até o momento foi bem conduzida. Lembrando que segundo Juvenal Juvêncio ela ainda não acabou, o que me deixa ainda mais otimista, sobretudo se os jogadores que foram contratados para substituir os que foram embora mostrarem respeito e dedicação para com a camisa que irão defender, e se mais jogadores forem contratados, pois certas posições carecem de bons nomes.
A apenas dois dias do começo da temporada, pouco importa agora o que acho e penso sobre o grupo de jogadores, o técnico e os dirigentes. Só me resta ir até o estádio e fazer a minha parte, apoiar incondicionalmente o time que tanto amo, independente das minhas impressões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário