segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sem avaliações

Após uma vitória pelo elástico placar de 4x0, a tendência natural do jornalista, do torcedor e do analista de futebol é adjetivar positivamente a atuação do time vencedor. Este tipo de comportamento depois de uma goleada semelhante ao que vimos ontem a tarde no Morumbi é perfeitamente compreensível, contudo é também um tanto quanto precipitado, sobretudo por se tratar de uma estreia, onde muita coisa ainda está indefinida e as certezas quese não existem.
Vejamos este nosso primeiro jogo no Campeonato Paulista contra o Botafogo. Por mais que o placar tenha sido construído de maneira tranquila, que o São Paulo não tenha passado por nenhum tipo de dificuldade ou apuro durante toda a partida, é muito difícil fazer qualque tipo de avaliação sobre o rendimento do time como um todo ou dos jogadores individualmente.
Tanto para elogiar quanto para criticar será necessário esperar mais algumas rodadas para conseguir tatear com alguma precisão quais são as possibilidades e os limites deste time do São Paulo. Enquanto o elenco não estiver fechado, enquanto não enfrentarmos um adversário qualificado e enquanto não soubermos quem é titular e quem é reserva continuarei comemorando as vitórias, porém sem saber exatamente até onde elas poderão nos levar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário