segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Na estrada



O futebol por si só já é uma das coisas mais maravilhosas que existe, e se há algo que o torna ainda mais especial sem dúvida alguma são os amigos e as viagens que fazemos por causa do futebol. Se aproximar de pessoas devido uma paixão clubística em comum, e posteriormente solidificar os laços de amizade na arquibancada; assim como conhecer lugares que se não fosse o futebol provavelmente nunca conheceríamos, demostra com clareza que o futebol não se trata apenas de um jogo.
Ontem como nenhum amigo manifestou  interesse em me acompanhar na primeira das várias viagens futebolísticas que farei este ano, fui até a cidade de Campinas assistir o confronto entre São Paulo e Ponte Preta sozinho. Mesmo que viajar sozinho tenha algumas peculiaridades interessantes, ir acompanhado é quase sempre melhor. Entretanto não será a falta de companhia que me impedirá de estar presente em uma partida do São Paulo.
Chegando em Campinas, já nas cercanias do estádios, após me proteger dos paus e das pedras arremessados pelos torcedores pontepretanos contra os torcedores são paulinos, fui atrás de comprar meu ingresso. Como acontece em todos os jogos contra Guarani e Ponte Preta em terras campineiras, as bilheterias dos visitantes estavam fechadas e os ingressos esgotados. Contrariando meus princípios, praticamente sem nenhuma escolha, adquiri minha entrada através de um cambista.
Dentro do estádio tudo conforme o esperado. Ofensas partindo de ambos os lados das arquibancadas, policiais militares atrasando a vida do torcedor e alguns idiotas sendo cúmplices da imprensa esportiva que trata o futebol como uma palhaçada. Durante os noventa minutos um São Paulo que jogou bem o suficiente para ganhar o jogo de ontem, nada além disso. Na volta para a capital pensamentos sobre a próxima viagem, marcada para a nona rodada rumo a Bragança Paulista.

2 comentários:

  1. Pô, Michel. Se eu soubesse, tinha agitado pra ir também (se bem que tava sem condiçõe$, hehe).

    ResponderExcluir
  2. Rafael,
    Cara, estou sempre viajando para ver jogos, quando estiver a fim de ir me liga.
    Abraço

    ResponderExcluir