sábado, 1 de dezembro de 2012

Ao vencedor nada de batatas


Sim, meus caros, é isto mesmo que vocês acabaram de ler, caso daqui duas semanas o São Paulo traga para o Morumbi mais uma taça automaticamente estaremos excluídos da disputa da Copa do Brasil do ano que vem. A incapacidade dos nossos cartolas em elaborar e organizar campeonatos, nos impedirá de participar do segundo torneio mais importante do país e que oferece ao campeão uma vaga DIRETA para a Libertadores.
Este grande contra-senso que é não poder participar de uma competição simplesmente porque você foi campeão de outra, uma vez que isso implica em um encavalamento de datas ilustra muito bem a maneira tosca e irresponsável que o futebol é tratado por aqui. Bastava aos homens que "cuidam" do nosso futebol planejar um calendário com alguma sensatez, isto seria o suficiente para não transformar nossos times em vítimas do mesmo.
Nada disso é feito, pelo contrário, o São Paulo está muito próximo de ser lesado na próxima temporada ao ter sua exposição na mídia e sua arrecadação de bilheteria diminuída com uma quantidade menor de jogos. Concordo que é um absurdo e não faz o menor sentido o número de partidas que poderíamos atingir em 2013 disputando todos os campeonatos, entretanto o problema do calendário brasileiro é algo complexo, que não será resolvido de maneira unilateral e na base da canetada do senhor Virgílio e seus comparsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário