quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dia 12

É muito difícil imaginar o Tigre saindo do Morumbi na próxima quarta-feira com o caneco da Copa Sul-Americana, afinal de contas eles não são ninguém. A representatividade do pequeno felino argentino em terras portenhas é semelhante a do São Caetano no Brasil, além disso mesmo vivendo o melhor momento de sua centenária história o time deles é fraquíssimo. Um adversário de tamanha insignificância não pode e não deve fazer frente para um gigante como o São Paulo.
Não estou dizendo que vai ser fácil, só acho improvável demais o São Paulo perder essa final, o que para mim significaria o maior vexame da nossa história, algo comparável ao que aconteceu com o porco em 1986 contra a Inter de Limeira, o Flamengo em 2004 contra o Santo André e o Fluminense em 2005 contra o Paulista. Sim, zebras existem e no futebol tudo pode acontecer, todavia temos camisa, história, tradição, um time bom e um estádio lotado do nosso lado.
A chance que o Tigre tinha de tentar mudar o curso dessa história foi dada ontem. Jogando em “casa” (esse troço de proibir um time de disputar a final em sua casa devido a capacidade diminuta do estádio, sendo que o campeonato inteiro ele pode jogar lá é uma das maiores canalhices já inventadas pelos cartolas) os argentinos poderiam se superar e contando com alguma sorte vencer a gente, como são ruins demais não passaram de um 0x0, mesmo depois do São Paulo ficar totalmente desestruturado após outra expulsão imbecil do nosso camisa nove.
Resta agora aguardar até o dia 12, uma semana de espera até poder colocar o pé no Morumbi e presenciar nosso time mais uma vez fazendo história. A expectativa é grande e a ansiedade já se faz notar, o ideal seria eu tentar me afastar ao máximo das coisas do futebol até o dia do jogo para não ficar tão pilhado, óbvio que não conseguirei. Por mais que eu tente sou incapaz de ocupar minha mente com outras coisas, a todo momento me vem a mente a imagem do nosso capitão erguendo mais uma taça enquanto eu comemoro com os amigos na arquibancada.

3 comentários:

  1. Poderiamos ter ganho fácil essa partida de no minimo uns 2x0..Mas o maloqueiro infeliz fez questão de foder com tudo...Agora contaremos com quem lá na frente no próximo jogo...Willian José????????

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo,
    É, o Luis Fabiano prejudicou demais o time ontem, contudo mesmo com o William José ou qualquer outro atacante na frente não vamos deixar esse título escapar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. To pilhadão aqui também hahahahah o que o LF9 fez foi absurdo, mas aguas passadas não movem moinhos!! Isso é o destino pregando uma peça pra gente poder valorizar ainda mais esse caneco.. não vai vir de graça não.. mas vai vir! Time da fé, campeão de mais um torneio sulamericano dia 12!!!!

    ResponderExcluir