segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Com os reservas é ainda mais gostoso


Saber uma hora antes da partida começar que o São Paulo iria a campo com o time reserva me deixou extremamente decepcionado. Diferente da maneira como pensou a comissão técnica são paulina, eu nunca considero um confronto contra aquela imundice da marginal sem número um jogo de importância menor.
Independente do contexto que a partida esteja inserida, sempre farei questão de ver o São Paulo jogando com força máxima um clássico contra aquele que considero ser nosso maior inimigo. Enfrentar o Corinthians tem um significado especial, e envolve uma série de questões que extrapolam os limites das quatro linhas e os três pontos que estão em disputa.
Time desentrosado, alguns reservas que até então eu nunca tinha ouvido falar e um adversário completo do outro lado- sim, eu temi pelo pior. Sofrer um gol com menos de quinze minutos de bola rolando aumentou ainda mais minha descrença na vitória, já me contentaria com um empate que dadas as circunstâncias seria um resultado positivo.
Não demorou muito e o São Paulo empatou a partida, a conquistas da igualdade no placar acalmou o time, passamos a jogar de igual para igual com o small club. Na verdade ao final do primeiro tempo jogávamos melhor do que eles, tanto que fomos para o intervalo vencendo com justiça por 2x1.
No início do segundo tempo chegamos até a sofrer uma pequena pressão, contudo a entrega dos nossos bravos reservas (que fizeram uma partidaça) garantia nossa vantagem e uma arquibancada visitante silenciosa. Quietos sem dar um pio eles viram o São Paulo marcar o terceiro gol e colocá-los na roda até o árbitro assoprar o apito pela última vez.
Vitória de virada é mais gostoso, com os reservas então é ainda mais. A hora de ir embora tinha chegado mas a vontade de arredar o pé do Pacaembu era mínima, ontem bem que a torcida visitante poderia ter ido embora primeiro. Uma vez na rua era hora de acelerar o passo, os irresponsáveis já estavam vendendo os ingressos para a final da Sul-Americana, a palhaçada estava só começando.

3 comentários:

  1. Ganhar dos analfabetos que não sabem que é o próprio pai é muito bom ! ! Faz a minha semana transcorrer otimamente bem...Michel, vc ja comprou o ingresso para final do dia 12?

    Abraços
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  2. Sim, todos tememos pelo pior quando as escalações foram anunciadas, e esse pressentimento só foi aparentemente confirmado aos 13 minutos. Pela virada, por ser contra quem foi, por ser no abrigo de sem-teto deles, por ser com os nossos reservas, por tudo isso foi inesquecível!

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo,
    Sim, foi difícil mas consegui comprar.
    Abraço!

    Alexandre,
    É verdade, domingo foi uma tarde inesquecível, daquelas que fazem o futebol valer a pena.
    Abraço!

    ResponderExcluir