segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Começou

As férias de fim de ano acabam, as cobranças de IPVA e IPTU chegam, as aulas recomeçam e o trabalho volta a nos trazer uma série de aborrecimentos e problemas. Contudo, a sensação de que o ano de fato começou e de que tudo voltou a normalidade acontece de verdade quando a bola começa rolar.
Enquanto a temporada de futebol não inicia-se, enquanto não posso acompanhar o São Paulo nos estádio Brasil afora e enquanto não ponho fim aquele enorme vazio causado pela ausência do futebol, o novo ano parece não ter muita razão para existir. Foi quando o árbito inicou a partida que 2013 passou a ter algum sentido para mim.
A verdade é que no sábado ao me preparar para o jogo, durante o trajeto de casa até o estádio e no Morumbi do lado de fora com os amigos, já era possível sentir aquela atmosfera única e incomparável proporcionada pelo futebol. Faltava apenas que tudo aquilo se materializasse, o que aconteceu mediante o pontapé inicial.
Do jogo eu sinceramente não esperava absolutamente nada. Primeira partida da temporada não serve para muita coisa, difícil esperar que um time desentrosado e sem ritmo pudesse fazer uma apresentação além de regular. Estava mais interessado e ansioso com o retorno à arquibancada do que com o desempenho do São Paulo ao longo dos noventa minutos.
Foi um típico jogo de início de temporada, jogamos o suficiente para vencer um desses pobres coitados do interior paulista. Como a preocupação maior era o reencontro com o futebol, com o Morumbi, com os amigos e com o São Paulo, digo que a tarde/noite de sábado não poderia ter sido melhor.

Um comentário: