quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Objetivo alcançado

Após o 5x0 no jogo de ida no Morumbi fomos para a Bolívia com a classificação para a fase de grupos da Libertadores já assegurada, as chances do Bolivar mesmo jogando na altitude de La Paz inexistiam. O jogo de volta portanto, era uma mera formalidade, pois todos já sabiam antecipadamente qual time seguiria na competição e qual time seria eliminado.
Como este segundo jogo seria realizado numa cidade que está uma caralhada de metros acima do nível do mar, onde os times visitantes costumam sofrer com os efeitos da altitude, criou-se um falatório de que talvez os bolivianos pudessem mediante um milagre eliminar o São Paulo. Uma bobagem que com dois minutos de jogo o São Paulo tratou logo de mostrar que não fazia o menor sentido.
Não tomamos conhecimento do nosso adversário e da altitude no primeiro tempo, como se estivéssemos fazendo um jogo treino no CT da Barra Funda (tamanha a facilidade com que criávamos e articulávamos as jogadas), abrimos 3x0 no placar. Sobrava fôlego e futebol para o São Paulo, que foi para o intervalo com um placar agregado de 8x1!
No segundo tempo levamos quatro gols e sofremos a virada, 4x3 Bolivar placar final. Em nenhuma circunstância é legal perder um jogo depois de abrir três gols de vantagem, entretanto devemos relativizar e levar em consideração algumas questões na análise desse resultado em específico. É notório que nos quarenta e cinco minutos finais o São Paulo relaxou e cansou devido a enorme vantagem e a altitude respectivamente, o que nos custou a vitória, mas nem de longe a classificação.
Em nenhum momento nossa vaga esteve ameaçada, durante todos os cento e oitenta minutos do confronto ela sempre esteve do nosso lado. Entendo e admiro a insatisfação do Rogério com o resultado e o futebol apresentado no segundo tempo, acho necessário e válido ele pensar desta forma, cobrando do elenco uma postura mais inteligente em partidas desta natureza, a fim de que evitar que isso se repita novamente com consequências mais graves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário