segunda-feira, 27 de maio de 2013

Aquilo que perturba e incomoda

Da eliminação para o Atlético Mineiro na Libertadores, até a estreia no Campeonato Brasileiro ontem contra a Ponte Preta em Campinas foram dezoito dias sem futebol. Até pensei em escrever alguma coisa neste longo intervalo de tempo, contudo optei pelo silêncio, algo que dado o momento era muito mais valioso e significativo do que qualquer coisa que eu viesse a escrever, principalmente porque o cenário pelos lados do Morumbi não era nada animador e porque já tinha muito imbecil escrevendo e fazendo um monte de merda por aí.
Durante essas quase três semanas que o São Paulo ficou sem entrar em campo, motivos para se sentir perturbado e incomodado não faltaram. Nosso presidente golpista reintegrou ao grupo um ex-jogador, um sujeito hipócrita e dissimulado (não é a toa que hoje ele está na política) lançou sua candidatura à presidência do São Paulo, o camisa nove que não aceita nenhum tipo de questionamento fez biquinho e ficou triste ao ser criticado, pseudo torcedores ameaçaram cancelar seus planos de sócio-torcedor caso o mimado centroavante fosse negociado, a CBF me fez perder pela segunda vez mais duas passagens aéreas ao mudar a data do jogo contra o Grêmio em Porto Alegre pela terceira vez e a PM me proibiu de estar ao lado do meu time no Moisés Lucarelli.
Não é nada fácil ter que lidar com uma frequência cada vez maior, com situações absurdas e inadmissíveis semelhantes as descritas no parágrafo acima. Ver algo que proporciona um enorme sentido para a minha vida e que eu vivencio de maneira intensa sendo maltratado e destruído por dirigentes inescrupulosos, jogadores oportunistas e torcedores parasitas me causa um tremendo desgosto, fazendo muitas vezes com que eu me sinta um verdadeiro idiota por amar tanto esse esporte. O rumo que o futebol hoje está seguindo não é mais compatível com torcedores que insistem em ter com ele apenas uma relação de amor.
Pensei que o início da disputa de um novo campeonato amenizaria um pouco toda essa minha indignação, contudo a impossibilidade de acompanhar a partida no estádio, dada a descabida proibição imposta à torcida são paulina de maneira unilateral pela PM potencializou toda a minha amargura. Eu até que gostaria de poder falar sobre o jogo, sobre a nossa vitória pelo placar de 2x0, sobre nossas perspectivas para o campeonato e tudo mais, entretanto é extremamente difícil se concentrar nas coisas que acontecem dentro de campo quando fora dele tudo está ruindo em um ritmo assustadoramente rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário