sexta-feira, 31 de maio de 2013

Morumbi, 24 dias depois

Saber que depois de tanto tempo (24 dias para ser mais exato), ao final de um longo e exaustivo dia de trabalho eu novamente me encaminharia rumo a zona sul paulistana, a fim de acompanhar uma partida do São Paulo no Morumbi era algo animador e reconfortante, fazendo com que todas as adversidades enfrentadas para chegar até o estádio (trânsito caótico e horário indecente) fossem ignoradas. Bastava eu adentrar a Rua João Jorge Saad e conseguir avistar o Morumbi, para ter a certeza que eu seria devidamente recompensado pela minha escolha.
Quando falo em recompensa me refiro a oportunidade de após uma longa e incômoda espera, poder rever os amigos e junto com eles fazer parte de mais um capítulo da nossa grandiosa história escrita no Cícero Pompeu de Toledo. Para um torcedor de verdade, que realmente se importa e ama seu time de coração, nada é mais importante e sagrado do que estar ao lado dele no estádio empurrando-o para a vitória. Por mais que o futebol possa mudar através do tempo, a experiência de passar noventa minutos em pé numa arquibancada nunca será superada.
Ontem fomos pouquíssimos no Morumbi, mas confesso que em algumas ocasiões até prefiro assim. Concordo que é uma vergonha apenas oito mil torcedores se disporem a acompanhar o São Paulo, contudo sei que ontem eu estava cercado de torcedores que de fato se importam com o São Paulo. Os mesmos de sempre, que vão aos jogos independente dos onze que são escalados, do campeonato, da posição na tabela, do adversário, do clima e de tantas outras questões supérfluas que só afastam dos estádios aqueles que mantêm uma relação fria e superficial para com quem dizem torcer.
Os felizardos que ontem estiveram presentes no Morumbi presenciaram uma partida com dois tempos totalmente distintos, uma primeira etapa sem graça e de futebol mal jogado e uma segunda etapa interessante e repleta de gols. A goleada pelo placar de 5x1 sobre o Vasco acabou surpreendendo a todos, visto que ela foi estabelecida mesmo com o São Paulo fazendo uma partida apenas razoável. A vitória e os três pontos eram importantes, entretanto o que mais importava ontem era finalmente podermos nos reencontrar com nosso time e o nosso estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário