segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mais Três Pontos Em Nossa Conta

São Paulo e Avaí era um jogo onde o único resultado aceitável seria uma vitória são paulina. Em um campeonato tão equilibrado como este, não podíamos sob hipótese alguma deixar escapar nenhum ponto sequer jogando em nosso domínio, mesmo o adversário sendo o surpreendente Avaí.
Comandado pelo ex "menudo do Morumbi" Silas, do saudoso time campeão paulista de 1985, o Avaí mostrou por que é a maior surpresa deste campeonato. Muito bem treinado e postado em campo, a equipe catarinenense durante todo o primeiro tempo foi superior ao São Paulo, chegando até a abrir o placar, porém o gol foi imediatamente anulado, devido a um impedimento que até agora me gera dúvidas. Os quarenta e cinco minutos iniciais, terminando com o placar em igualdade frustrava, mas ao mesmo tempo se pararmos para refletir como foi o desenrolar da primeira etapa, a sensação que fica é a de alívio, dado o pior ter sido evitado.
O segundo tempo mau começava, e logo no primeiro minuto, Dagoberto faz 1x0 para o São Paulo, a tensão que tomava conta da arquibancada é substituída pela alegria de um gol tão aguardado quanto providencial. A equipe do Avaí sente o golpe, o São Paulo cresce no jogo, criando e desperdiçando algumas oportunidades, e quando chegamos ao segundo gol, o mesmo é anulado por outro impedimento que ainda me causa dúvidas.
O placar que insistia em permanecer estagnado na vantagem mínima, e a equipe do Avaí que voltava a gostar da partida, deixando-a completamente aberta e indefinida, fazia com que uma certa apreensão voltasse a rondar a arquibancada, completamente afastada quando Hugo, a quem eu tanto repudio, que acabara de entrar no lugar de Marlos, faz o segundo gol do São Paulo sacramentando nossa vitória, e fazendo por ora eu engolir minhas críticas a nosso camisa dezoito.
A parte do objetivo que cabia a nós estava realizada, restava agora esperar pelo domingo e praticar o exercício da "secação" ao adversário, no caso específico contra as equipes do Internacional, e principalmente do Palmeiras. Podemos dizer que a mandinga são paulina vai muito bem obrigado, ambas equipes perderam seus respectivos jogos pelo placar de 3x2, deixando o tricolor paulista a apenas um mísero ponto do líder do campeonato.
A próxima rodada, em termos de confronto envolvendo os três primeiros colocados do campeonato, beneficia novamente o São Paulo, pois jogamos contra o Santo André não no ABC Paulista, mas sim no interior do estado, o que nos favorece, já tanto Internacional quanto Palmeiras, jogam suas partidas fora de casa, contra Vitória e Cruzeiro respectivamente, o que convenhamos é uma tarefa muito mais complicada que a nossa.
Acredito que o São Paulo vença seu compromisso, e espero contar mais uma vez com os tropeços de nossos adversários diretos, podendo desta forma assumir pela primeira vez a ponta da tabela, e espero não a largando mais. A arte de secar o adversário, ao menos de minha parte, será exercitada ao máximo para que isso se concretize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário