terça-feira, 29 de setembro de 2009

Caminhando Para Trás

Não podemos negar, as oportunidades para o São Paulo encostar e até ultrapassar o líder do campeonato (mesmo que momentaneamente) foram postas a sua frente, infelizmente ele não soube aproveitá-las, principalmente no deprimente empate contra o Santo André, e domingo contra o Corinthians. É verdade que com tantas rodadas ainda pela frente, outras oportunidades para uma maior aproximação e a conquista da liderança surgirão, contudo elas tendem a serem cada vez mais escassas e decisivas, portanto conclui-se que vaciladas semelhantes as ocorridas em nossos dois últimos empates, poderão ser fatais.
Embora em jogos tidos como clássicos sempre exista a máxima de que não há favoritos, sendo qualquer resultado possível e de certo modo aceitável, me nego em compactuar de respectiva lógica, dadas as circunstâncias da partida de ontem; com o São Paulo jogando em sua casa, com sua torcida em maioria, melhor posicionado na tabela, menos desfalcado, e com mais aspirações no campeonato- mediante essa série de fatores, o favoritismo e a obrigação da vitória estava sim com o time que veste vermelho, branco e preto.
Mais dois pontos ficaram pelo caminho, agora figuramos na terceira colocação, cinco pontos atrás do líder. Se analisarmos de maneira imparcial o jogo de domingo, chegaremos a conclusão de que o estrago poderia ter sido maior, já que o gol do desequilibrado (isso para dizer o mínimo) do Washington foi irregular, e um gol corinthiano foi erroneamente anulado. Olhando do nosso lado, o lado beneficiado pela arbitragem, isso não chega a incomodar tanto quanto o nível do futebol praticado pelo São Paulo.
Por mais que o domínio da partida tenha sido nosso, ele foi ilusório, pois não chegamos a de fato pressionar o Corinthians de maneira mais incisiva e latente, a ponto deles ficarem sufocados no campo de defesa, não, isso não aconteceu, e foi a partir de erros grotescos de nosso setor defensivo que presenteávamos os jogadores alvinegros com bolas açucaradas para eles partirem livremente em direção ao nosso gol, foi assim que sofremos nosso gol, e por muito pouco não sofremos outro.
Vale também aqui ressaltar, a falta de comunicação entre os jogadores dentro de campo, por incontáveis vezes muitos de nós presentes na arquibancada, mediante a falta de percepção e mudez de nossos jogadores, alertávamos os mesmos da presença de algum jogador corinthiano de prontidão a roubar a bola de nós, o que ocorreu durante o jogo todo, irritando a todos nós.
O comportamento de nosso time e nosso técnico no clássico de domingo, mostrou que sérias limitações táticas e técnicas ainda assombram o São Paulo, uma vez que poucas alternativas foram mostradas a fim de superarmos as dificuldades surgidas no decorrer da partida, o que em um momento tão decisivo do campeonato, torna-se um fator de risco ao nosso bom caminhar na busca de mais um de título.

Um comentário:

  1. CONCORDO O TRICOLOR TÁ VIAJANDO.

    ERA PRA GANHAR DO PALGAYRAS, DO SANTO ANDRÉ E TAMBÉM DA BÁRBIES TRAVÉCAS DÁLETES!!

    ERA PARA ESTAR NA LIDERANÇA BONITO.

    NÃO PODE DEIXAR OS QUE ESTÃO AGORA NA FRENTE ABRIR MUITO. AS FOFOLÉTES VERDES TÊM A TABELA MAIS FAVORÁVEL, TUDO ESTÁ MAIS FÁCIL PARA O PALGAYRAS!

    TEMOS QUE CONTAR COM OS TROPEÇOS DELES E VENCER E VENCER.

    UM ABRAÇO.

    www.razaotricolor.blogspot.com

    ResponderExcluir