terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Jogo Treino

Uma vez que o futebol brasileiro, não permite que nossos times façam uma pré-temporada decente, com tempo suficiente para colocar em prática uma preparação mais adequada, e visto que o Campeonato Paulista perdeu a importância de outrora, nada mais natural do que usar o campeonato estadual para preparar os times para os campeonatos que gozam de maior prestígio e significado.
A preparação a qual me refiro aqui, não é aquilo que o São Paulo fez quarta-feira passada contra a equipe do Mirassol, colocando um catadão em campo que muito provavelmente nunca mais atuará junto novamente; mas sim aquilo que foi visto sábado contra a equipe do Rio Claro: um São Paulo com um time base definido, com duas ou três experiências/mudanças.
Não sabemos com exatidão o tempo que Ricado Gomes precisará para definir o time que ele considera ideal, mas é fundamental que o time tome forma a partir daquilo que ele observar nos jogos do Paulistão, e do dia a dia dos treinamentos, lembrando que é imprescindível que nosso técnico adote critérios minimamente coerentes em suas escolhas. Dentro desse contexto, será normal que muitas de nossas partidas-treinos não sejam um primor, e mesmo quando as vitórias forem conquistadas, como sábado nos 3x0 sobre o Rio Claro, ela virá muito em função da fragilidade desses timecos do interior paulista.
Embora não seja uma de nossas virtudes, nós torcedores teremos que ter um pouco de paciência com este São Paulo que é construído, pois a quantidade de jogadores contratados é considerável, e aumentou nos últimos dias com as chegadas de Alex Dias e Cléber Santana, sendo que nem todos se adaptarão ou conquistarão seu espaço no time, e os que conquistarem, não farão obrigatoriamente de forma imediata. Da mesma forma que os garotos que foram campeões hoje pela manhã da Copa São Paulo de Futebol Junior, que poderão muito bem num futuro brilhar com a camisa tricolor, como cair no completo esquecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário