quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mirassol 1 X Catadão 1

Ao saber durante a semana através dos órgãos de imprensa, que o São Paulo jogaria com um time composto por atletas reservas contra a equipe do Mirassol, estava ciente de que não poderia esperar muita coisa. Minha expectativa porém diminuiu ainda mais, quando no anunciar da escalação, percebi que aquele time reserva era na verdade um grande catadão, formado em sua maioria sim por jogadores reservas, mas também por um ilustre desconhecido (alguém ai sabia da existência do lateral direito Davi???); por um atleta da base que eu nem lembrava mais que estava no tricolor (e que se mostrou um verdadeiro cai cai, não é senhor Mazola??); e pelos titulares Jean e Richarlyson (que são trocados mais vezes de posição que o Ozzy de guitarrista!!).
Confesso que não consigo entender o porquê de Ricardo Gomes ter optado por colocar esse catadão em campo. Se a explicação parte do princípio de que era necessário treinar/dar ritmo ao time principal, bem como testar/dar uma oportunidade aos novos contratados, e aos que são pouco aproveitados, devo dizer que ela não me convenceu nenhum pouco.
Não sei, posso estar completamente errado, mas para mim o método mais adequado de entrosar e dar ritmo para uma equipe, não ignorando a validade e a importância dos treinamentos, é através dos jogos, enfrentando as adversidades que apenas uma partida oficial pode criar; assim como o ideal é testar, fazer algumas experiencias com determinados jogadores, se os mesmos puderem fazer parte de um time minimamente entrosado e organizado. O oposto daquilo que foi à campo ontem trajando nossa sagrada camisa.
Considero que tudo aquilo que foi planejado para o jogo de ontem, e que por razões óbvias sucumbiram, configura-se como um grande equívoco, e saber que muito provavelmente para nosso próximo jogo sábado, os titulares voltarão à campo, e aqueles que ontem pouco puderam fazer para trazer para a capital, algo além de um empate conquistado nos minutos finais, voltarão a jogar juntos novamente sabe-se lá quando, demostra claramente que a incoêrencia encontra um campo fértil à sua proliferação pelos lados do Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário