sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A Partida Que Me Impediram De Ver

Não foram poucas as vezes que tive de abrir mão, e sacrificar algumas coisas por causa de uma partida de futebol. Amizades, namoradas, trabalho, estudo e família, por incontáveis vezes já ficaram em segundo plano enquanto me encaminhava ao Morumbi, ou para algum outro estádio que o São Paulo iria jogar.
Toda essa minha obsessão pelo futebol, faz com que eu acabe por diversas vezes programando e planejando minha vida em função do mesmo. Assumo compromissos, tomando o devido cuidado para que eles, não me impeçam de estar no estádio assistindo os jogos do São Paulo. O fato das partidas de futebol serem disputadas no meio da semana, e nos finais de semana, geralmente nos mesmos horários, facilita um pouco a elaboração de minha agenda, contudo não me livra de constantes reclamações e caras feias.
Mesmo com todas as adversidades com as quais me deparo, há anos que consigo estar presente em todos os jogos em que o São Paulo é o mandante. Infelizemnte esta longa sequência foi interrompida ontem, e isto aconteceu não porque optei por fazer algo melhor ou mais significativo que o futebol, não, fiquei trabalhando mesmo, e impedido de assistir ao jogo do São Paulo contra o Paulista, não devido meu chefe ser um filho da puta corinthiano ou palmeirense, nem pela partida ter sido disputada na Arena Barueri (que até que é um estádio bacana, dada a próximidade da arquibancada com o gramado) ao invés do Morumbi; mas simplesmente porque ir assistir um jogo de futebol às 17:00 horas em plena quinta-feira, é algo para vagabundo, desocupado ou alguém muito sortudo, que tem uma disponibilidade de tempo invejável.
Evidente que um horário imbecil como este, só poderia ter sido escolhido por algum imbecil, auxiliado por outros imbecis (leia aqui Marco Polo Del Nero e sua trupe da Federação Paulista). Assim sendo, adeus minhas chances de acompanhar a partida, nem mesmo pelo rádio ou pela internet isto foi possível.
Horas depois da partida ter terminado, finalmente pude assistir um compacto do jogo. Pelo pouco que pude ver, tive a impressão de que a partida não foi lá aquelas coisas, serviu mesmo para que Ricardo Gomes fizesse algumas experiências e desse mais ritmo à equipe. O que não significa, que não perdi muita coisa não comparecendo a peleja, pelo contrário, e o que mais me provoca indignação, é que os responsáveis por minha ausência, e pela ausência de muitos outros são paulinos no estádio, não foram os amigos, parentes ou namoradas (que poderiam nos proporcionar bons momentos juntos); mas sim os malditos dirigentes de futebol, que nada de bom podem nos oferecer.

Um comentário: