A preocupação que toma conta de mim, desde o momento em que o juíz apitou o final de nossa partida na tarde de ontem, que decretou mais uma derrota são paulina em clássicos, desta vez um revés de 2x0 para o Palmeiras, ocorre não porque perdemos o jogo para um eterno e odiado rival, mas sim pela atitude de alguns jogadores e alguns membros da comissão técnica durante e depois da partida.
Tanto dentro quanto fora de campo, nosso comportamento foi algo ridículo e inaceitável. Durante o decorrer da partida, não fomos capazes em nenhum momento de criar e articular jogadas, que pudessem levar algum tipo de perigo à meta adversária. Nossa atuação foi pífea, diferente do que infelizmente se via na equipe da Barra Funda, que jogava com uma determinação exemplar, tendo total domínio das ações da partida, mesmo quando cada time tinha onze jogadores em campo.
Tudo isso me faz discordar, e não aceitar o discurso e a postura equivocada de alguns jogadores e membros da comissão técnica, principalmente de Ricardo Gomes, que insistia nas entrevistas em não reconhecer os erros, e assumir a responsabilidade pela má atuação do São Paulo, apontando para a arbitragem, a partir da expulsão de Xandão, como o fator de desequilíbrio da partida, e consequentemente como os culpados pela nossa justa e merecida derrota.
Se quisermos de fato vir a praticar um futebol menos ordinário e mais ambicioso, é de fundamental importância reconhecermos e aceitarmos nossas limitações e nossos erros, pois somente assim, sendo honestos consigo mesmos e com sua torcida, que aqueles que dirigem e atuam em nosso amado clube brasileiro, poderão estar aptos a alcançar conquistas proporcionais a nossa grandeza.
"Futebol menos ordinário,e mais ambicioso." Ordinário:adj. Que se faz comumente; habitual, useiro, vulgar; comum.
ResponderExcluirFutebol ordinário o de nosso time!Vulgar!Onde quer chegar o senhor Gomes,com toda a sua polidez,e articulação ao falar? O senhor Gomes não tem sangue nas veias! Tem muita fleuma isso sim! E digo mais,é DELE aculpa principal,pelo time estar mal taticamente e principalmente no quesito motivação! realmente..não vemos ambição nos jogadores,gana! parecem-se todos com o senhor Gomes.Réplicas dele.Futebol medíocre!Time descaracterizado! Até onde Gomes vai resistir? Porque sua queda é inevitável! Não consigo ver esse cara dando um padrão tático à equipe..e agora surge outro problema:é um técnico calado,que não motiva o time! Um Parreira em pior versão! A Libertadores está aí! Que vai ser feito? mais uma que se irá,pelos nossos dedos? Michel..admita amigo,(que muito considero aliás)Gomes não dá!!!!(desabafo de um tricolor..)
Caramba Wesley, você está no veneno com o Ricardo Gomes hein, mas entendo e respeito seu ponto de vista.
ResponderExcluirOntem, pela primeira vez fiquei puto com nosso treinador, ficar jogando a responsabilidade pela derrota em cima da arbitragem foi algo ridículo, e muito me preocupa se a postura dele daqui para frente for esta. Não reconhecer e admitir os próprios erros não nos levará a lugar algum