segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Niilismo


A única vantagem em começar uma temporada sem expectativa alguma, é que minha decepção diante do fracasso, talvez seja menor e até menos dolorida que o de costume, uma vez que já estou meio que esperando pelo nada. Em assim sendo, quando eu me deparar com uma situação desfavorável, e com o inevitável, quem sabe pela familiaridade com a natureza da situação, eu não consiga levar tudo de forma natural.
Foi amparado neste espírito niilista, que me preparei para a primeira viagem do ano, para acompanhar o São Paulo nesta que será uma longa temporada. Além de não esperar muita coisa da partida, dados os motivos óbvios de um time incompetente, a expectativa era ainda menor, visto se tratar de uma estréia, onde o desentrosamento e a falta de ritmo imperam, mas principalmente, por ver o time titular escalado com duas aberrações da estirpe de Cleber Santana (até quando vou ter que ficar tratando deste sujeito como jogador do São Paulo?) e Mazola; por novamente termos um jogador improvisado na lateral direita; e pelo fato do Lucas, nossa única promessa e esperança de alguma lucidez e criatividade no meio de campo, estar com o time da CBF em um torneio de merda qualquer.
Conforme o esperado, presenciei uma partida muito fraca tecnicamente, com o São Paulo e o Mogi Mirim, tendo enorme dificuldade em criar e articular jogadas, que poderiam representar alguma ameaça aos goleiros. Contudo, nossa vitória foi conquistada, um 2x0 com gols marcados no começo da primeira etapa, e no final da segunda, que deram ao São Paulo os três primeiros pontos na competição, e o direito da torcida comemorar o primeiro triunfo do ano.
Foi uma comemoração um tanto quanto efêmera diga-se, pois sabemos que o time continua a necessitar de muitos ajustes, e com o material humano que hoje temos a disposição, estes ajustes continuarão pendentes, e por consequência, afetando o rendimento do time dentro de campo. Dentro deste contexto, só nos resta aproveitar a alegria momentânea de uma vitória que não significa lá muita coisa.

4 comentários:

  1. Toniato,
    O Blog do São Paulo disse que temos alguns nomes que deverão ser apresentados até o fim de janeiro.
    Devem ser os setores que precisamos, lateral, centro-avante e zaga ou volante.
    Com o Coates quase acertado, acho que o time vai melhorar. Mas precisamos saber quais são os nomes.
    A diretoria está certa ao não revelar. Tem clubes que gostam de atravessar apenas para inflacionar.
    De repente surge alguma surpresa.
    Eu torço por isso.
    Abraços

    Lina

    ResponderExcluir
  2. Lina, eu também torço por reforços, pois do contrário, 2011 será uma repetição de 2010.
    Vamos ver se esse silêncio da diretoria tricolor, é um tática para como você bem disse, não inflacionar o mercado, ou porque de fato eles não tem nada para falar a respeito de contratações.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Grande Michel!
    É... a coisa tá feia.
    Basicamente, o "meu" Feliz Ano Velho e seu Niilismo concordam num ponto: temos o mesmo time incompetente e sem vibração de 2010.
    Por isso, temos motivos de sobra para desconfiar dos resultados "fáceis" como o de ontem (num determinado momento da partida, tomamos sufoco do Mogi. Veja bem: do Mogi!!!).
    Ou a torcida começa a chiar, ou veremos algo parecido com o que vimos ano passado (talvez até pior).
    Ao meu ver, grande vantagem em relação à 2010 é que hoje temos um técnico no comando. Tá certo que o Carpê não é assim nenhuma Brastemp. Mas, pelo menos, é um técnico (como sabemos, Ricardo Gomes está a anos luz de vir a ser técnico).
    Portanto, hoje, temos de quem cobrar.
    Ah... também não custa nada pressionar JJ & Cia. Afinal, são eles que contratam essa turma toda.
    Abração,
    Clayton

    ResponderExcluir
  4. É Clayton, confesso que adoraria que meu blog fosse menos ácido e pessimista, mas Juvenal e sua trupe não permitem. E se tem algo que me deixa tão puto quanto a atual situação do tricolor, é ver uma grande parte da torcida, não se mostrar incomodada com todos esse estado lamentável de coisas.
    Grande Abraço

    ResponderExcluir