quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Interpretações

Se a modorrenta primeira fase do Campeonato Paulista, com seu número infindável de rodadas, e com uma quantidade excessiva de participantes, serve para alguma coisa, talvez seja para que o chamado trio de ferro, mais o Santos, tenham a oportunidade de transformar esses primeiros jogos do campeonato estadual, em uma pré-temporada, podendo assim entrosar e dar ritmo às respectivas equipes.
Exceto os jogos classificados como clássicos, o restante das partidas não possuem apelo algum. São embates contra times que se encontram em situação precária; que praticam um futebol sofrível; com ingressos caros; em horários pornográficos; e em estádios vazios, obviamente. As rodadas contra os times do interior paulista são tão desestimulantes de serem acompanhadas, que até escrever algo sobre elas, torna-se uma tarefa enfadonha.
Partindo então do pressuposto, de utilizar o Campeonato Paulista como uma espécie de laboratório, visando o aperfeiçoamento do time para as fases mais decisivas do estadual, e para as outras competiçoes disputadas ao longo do ano, o encontro de ontem contra o São Bernardo, foi uma partida onde o São Paulo conseguiu se comportar de modo satisfatório, apresentando uma evolução em relação ao jogo anterior. Jogamos um bom primeiro tempo, com o time articulando bem as jogadas mediante tabelas, e arriscando chutes perigosos de fora da aréa; no segundo tempo mesmo com o time mais recuado, o terceiro gol foi anotado, e nossa vitória sem brilho, porém justa e segura, foi sacramentada.
Com o passar das rodadas, é certo que nossos desafios serão maiores, pois os clássicos e as fases de mata mata logo chegarão, bem como nossos adversários, muito possivelemente terão atingido um grau de entrosamento e eficiência maior do que o apresentado atualmente. Portanto, nós torcedores, devemos estar atentos, e tomar o devido cuidado para não nos iludirmos com estas vitórias, mesmo que satisfatórias, sobre estes timecos do interior ou da Grande São Paulo. É sempre bom lembrar, que estes adversários, são de divisões inferiores, ou mesmo de divisão alguma do futebol brasileiro, dai não servirem na maioria das vezes como parâmetro para absolutamente nada.

7 comentários:

  1. Fala, Michel!
    Viu a última? JJ vai concorrer a mais um mandato.
    Qual sua opinião?
    Os São-Paulinos em Minas Gerais já se decidiram. Dê uma olhada:
    http://spemmg.blogspot.com/2011/01/golpe-nao.html
    Se puder, claro, nos dê uma força.
    Abração,
    Clayton

    ResponderExcluir
  2. Beleza Clayton?
    Cara, sou absolutamente contrário a esse golpe que Juvenal armou, um presidente 8 anos a frente de um clube é algo muito perigoso, basta lembrar o que aconteceu com nossos rivais na época que foram presididos por Mustafa, Dualib, e Teixeira.
    Triste cara, ainda mais por não existir uma oposição dentro do clube, capaz de lutar contra essa putaria que está se institucionalizando.

    ResponderExcluir
  3. Olá Michel.....Cara, acabei de ler que o Rivaldo vai para o São Paulo?!?!?! Ta sabendo de algo?? E ai, o que vc acha???Penso que pode ser uma boa ou um desastre total, no meio termo não fica......

    Abraços

    Ronaldo

    ResponderExcluir
  4. Boa Toniato !
    O Paulistinha, apesar de pagar bem, nada mais é do que pré-temporada para os grandes de SP.
    A verdade é essa.
    Se no meio do campeonato um dos grandes der liga e levar o canequinho, que ótimo, vai levar também uma bolada já que segundo dizem os jornais, o paulistinha paga melhor - pasme - que a Libertadores.
    Que venha o paulistinha e a Liga.

    Lina

    ***(*) ******(*)

    ResponderExcluir
  5. Ronaldo,
    Beleza cara, essa do Rivaldo é complicado, é um baita tiro no escuro, é bem isso que você falou mesmo, ou é oito ou oitenta, e como já faz muito, mas muito tempo que ele não joga em alto nível, tudo leva a crer que será uma contratação equivocada.

    Lina,
    Caramba, quer dizer que a FPF paga mais por um torneio do que a Comebol??, dessa eu não sabia

    ResponderExcluir
  6. Após a derrota pra ponte preta em pleno Morumbi...não posso ficar calado! tenho que encontrar algum cantinho para desabafar mesmo que meu desabafo seja deletado.

    As enceradeiras voltaram a rodopiar no gramado, roda pra cá, roda pra lá e não sai do lugar, precisa avisar o Dagoberto que ele tem que jogar bola e fazer gols ou ajudar os companheiros porque lugar de orar é na igreja e não dentro de campo.
    Tem jogador que confunde as bolas e quer que Deus entre em campo e jogue por eles, assim não dá.
    Este negocio de ficar olhando para o céu toda vez que faz uma cagada já não tem mais graça.
    Faça sua parte que te ajudarei (dizem alguns religiosos que eu já escutei) esta é a mensagem e não ficar esperando que o senhor venha fazer gol, regar as plantas, produzir, capinar, arar, plantar, colher, limpar e tantas outras coisa que um bom profissional deve ter como prioridade, depois se ele for religioso deve ir orar para agradecer os feitos na igreja,no terreiro, na mesquita, na capela, no templo, no salão do reino ou onde diabos ele cultue sua fé, não dentro de campo fazerndo média com a torcida, isto serve não só para o Dagoberto, mas para todos estes fanáticos religiosos que infestaram os campos de futebol e não tem atitude profissional ficando sempre a espera de um milagre.
    Deus e entidade nenhuma vai prover gol pra nimguém se o camarada não se esforçar.
    Vamos parar com isso!!!!!!Porra!

    ResponderExcluir
  7. Hugo,

    Pode ficar tranquilo cara, aqui não se deleta comentários.
    Eu nem acho que no nosso time tenha tantos fanáticos religiosos assim. Fanáticos religiosos para mim são o Kaka, o Roberto Brum, o Jorginho, esses sim são uns alienados, que acham que Deus é o grande e único responsável por tudo aquilo que pode ou não acontecer em nossas vidas. Confesso que não vejo esse tipo de comportamento em nenhum jogador do São Paulo.

    ResponderExcluir