quinta-feira, 15 de março de 2012

Sobre o jogo que não deveria existir

A afirmação que fiz semana passada, dizendo que o jogo de volta contra os coitados do Independente não deveria existir, que foi uma vergonha voltar do Pará ganhando um jogo roubado e sem a classificação, torna-se ainda mais verdadeira e coerente depois do que foi visto no jogo de ontem. Constatamos no Morumbi toda a fragilidade e impotência de um adversário que veio até nosso estádio sabendo que sua desclassificação era inevitável.
A diferença de categoria entre as duas equipes era enorme, tanto que a partida mais parecia um jogo treino do que uma disputada eliminatória de mata-mata. Se o confronto serviu para alguma coisa talvez tenha sido para dar ritmo e entrosamento à equipe, para Leão fazer alguns testes e para o Luis Fabiano com seus quatro gols aumentar suas marcas pessoais.
O placar de 4x0 foi construído sem que o São Paulo precisasse se esforçar muito. Trinta minutos foi o tempo exato que o frágil Independente conseguiu resistir , depois que marcamos nosso primeiro gol os outros foram apenas uma questão de tempo. Apenas um time conseguia jogar bola, o outro que mal conseguia trocar alguns passes estava satisfeito por conhecer o Cícero Pompeu de Toledo, e de alguma forma poder participar de um jogo que eles próprios não acreditavam que poderia existir.

2 comentários:

  1. Olá Michel;
    Aqui é Roberto.
    Foi ótimo porque dá moral, pouco interessa se o LF fez 4 gols contra um time insignificante, ou seja, um jogo sempre é muito melhor do que treinar. Michel como corinthiano continuo achando que vocês andam exagerando com o SPFC. Vejo o SPFC no mesmo nível de SCCP e SEP e, claro abaixo do SFC como todos estão.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Roberto,
    O problema de uma vitória omo essa é que ela pode camuflar muita coisa que continua não funcionando.
    Abraço

    ResponderExcluir