quarta-feira, 21 de março de 2012

A tabela do Brasileirão

Depois de muita enrolação a CBF finalmente divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro deste ano. Aguardo sempre com muita ansiedade a publicação da tabela do Brasileirão, uma vez que planejo meus compromissos de acordo com as datas dos jogos do São Paulo, sempre tomando o devido cuidado para que meus afazeres não me atrapalhem ou impeçam de eu estar presente em todos os jogos que somos mandantes e até alguns jogos que somos visitantes.
Portanto, é fundamental saber com uma boa antecedência quando, onde e o horário que serão disputadas nossas partidas, seja para já ir convencendo a namorada, para comprar passagens antecipadas mais baratas e bolando uma maneira de faltar no trabalho sem queimar o filme com a chefia. Em suma, preciso de tempo hábil para tornar tudo viável e o menos conflitante possível.
A tabela divulgada pela CBF em conjunto com a Rede Globo não permite que eu faça meu planejamento por completo, pois a mesma define apenas as datas e os horários das partidas do primeiro turno. Os jogos do segundo turno ainda não foram definidos, teremos que esperar a boa vontade dos putos que elaboram a tabela para que os jogos sejam desmembrados, só assim saberemos exatamente qual dia da semana e do final de semana eles serão disputados e seus respectivos horários.
Analisando a metade da tabela que está completa me causou surpresa constatar o quanto ela foi generosa com o São Paulo. Evidente que a tabela é feita para atender as necessidades e os interesses da televisão e dos patrocinadores e não dos clubes e torcedores, prova disso são os jogos no meio de semana às 21h50 e a volta dos jogos aos sábados no bizarro horário das 21 horas. Todavia, em comparação com a tabela do ano passado ela é muito mais viável para o torcedor são paulino.
Pelo quarto ano seguido faremos nossa estreia no Rio, o que é ótimo, pois já dá para garantir uma viagem logo na primeira rodada. Teremos seis jogos em casa no domingo às 16 horas, somando os dois turnos ano passado foram apenas cinco jogos. Jogos na TV aberta serão sete, ano passado foram quatro ao longo de todo o campeonato. Não que eu me importe com isso, afinal eu frequento estádios, mas sabemos a importância para o clube e seus patrocinadores a exposição na TV.
Oportunidades para viajar ao longo do campeonato não faltarão, jogaremos no final de semana contra Botafogo no Rio, Figueirense em Florianópolis, Bahia em Salvador, Sport em Recife, Grêmio em Porto Alegre, Vasco no Rio, Cruzeiro em Minas e Coritiba em Curitiba. O jogo contra o Inter acontecerá numa quarta-feira, véspera de feriado de Finados, portanto dá para encarar também. Jogos fora de casa contra Small Club, Portuguesa, Ponte, Santos e Palmeiras/Prudente também serão no final de semana.
A tabela do São Paulo é incrivelmente boa, contudo conhecendo nossos cartolas como a gente conhece é bom ficarmos em alerta visto que mudanças repentinas podem acontecer a qualquer momento, principalmente nas últimas rodadas onde todos os jogos tem que acontecer na mesma data e horário. Ano passado foi nosso jogo contra o Santos que foi transferido para Mogi Mirim, este ano tem show da Madonna no Morumbi na semana da última rodada do campeonato, vai saber o que pode acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário