segunda-feira, 19 de março de 2012

Um grande jogo

Que grande jogo de futebol tive o prazer de presenciar ontem a tarde no Cícero Pompeu de Toledo. Um jogaço que deixa bem claro que ter no futebol uma das principais razões da minha existência, entregando para ele uma parte significativa da minha vida é sem dúvida alguma uma escolha correta e sensata, da qual nunca irei me arrepender de ter feito.
Mesmo que o futebol me obrigue a abrir mão de algumas coisas para acompanhar meu time, assim como sou constantemente castigado com jogos em horários absudos, ingressos caros, dirigentes incapacitados, jogadores descompromissados e juízes mal-intencionados, em algum momento eu sei que serei recompensado. Quando este momento chega, como no jogo de ontem por exemplo, percebo que todo o esforço e sacrifício vale a pena.
O Morumbi foi palco de um São Paulo e Santos que estava longe de ser decisivo, nenhum título ou classificação estava em disputa, era apenas mais um jogo da modorrenta e interminável primeira fase do Campeonato Paulista. Como nessa fase inicial do campeonato estadual os jogos que tem algum apelo e significado são os clássicos, a torcida aguarda com muita ansiedade estes confrontos.
A expectativa criada em torno da partida foi correspondida. Deu gosto ver o São Paulo em campo, se não fomos um primor em termos táticos e técnicos o time compensou jogando com uma determinação e uma entrega incrível. Não faltou raça e vontade por parte dos onze jogadores que ontem honraram nossa camisa e nossa história, superando um badalado adversário que jogou praticamente todo o segundo tempo com um jogador a mais.
O 3x2 do placar significa muito mais que os tês pontos conquistados ou a vice liderança da competição. A incontestável e merecida vitória no clássico, com o São Paulo jogando com muita segurança e dominando boa parte do jogo mostra que as coisas ao que parece começam a caminhar no rumo certo e que o futebol, e somente ele pode me proporcionar uma felicidade tão profunda quanto verdadeira.


3 comentários:

  1. Há muito tempo não acontecia um jogo como o de ontem no Morumbi.
    A gente tenta arrumar palavras, mas não consegue descrever com perfeição.
    Ontem, eles honraram a camisa. Foram valentes. Que seja assim o resto da temporada. Coisa boa virá.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Rafael,
    Se o time continuar com esse espírito guerreiro vamos longe em todas as competições que disputarmos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Grande Michel!!!
    Aqui é o Roberto o corinthiano, normalmente torceria para o Santos FC num clássioo com o SPFC, mas com a recente ascendência do Santos FC acabei vendo o jogo de maneira neutra, e acredite até vibrei com alguns lances do SPFC, rsss, nunca em minha vida isso ocorreu, mas é bom demais ver um jogo sem torcer para A ou B. A tempos venho afirmando a você que esse time do SPFC é muito bom, que o Leão me surpreendeu e está voltando a ser um técnico top. Gostei muito do Rodrigo Caio, injusta a expulsão dele, o Cortês acho excelente e o Lucas sendo bem orientado vai longe. Grande jogo!!! Merecida demais a vitória do SPFC, veja que, isso vale já que tenho o SPFC como o meu maior rival, embora ter rivalidade é sinal de respeito e admiração pelo adversário, detesto essa posição atual dos dirigentes do SCCP em relação ao SPFC. Hoje não mais frequento estádios, mas no meu tempo os títulos do SCCP foram no Morumbi, tanto é que eu meus amigos corinthianos possíamos cativas. Sempre nos sentimos em casa, mesmo que, o jogo fosse contra o SPFC, muitos títulos conquistados contra vocês e ao final do jogo o placar enaltecia o nosso feito e ainda o som do estádio era o nosso hino. Por tudo isso não aceito essa ridícula postura da diretoria do meu time em relação ao SPFC. Parabéns amigo tricolor pela excelente exibição que encheu os meus olhos!!!
    Abraços

    ResponderExcluir