sexta-feira, 30 de março de 2012

Estádios, Ingressos e o Jogo

Impossibilitado de jogar contra o Cataduvense no Morumbi devido o show do Roger Waters no nosso estádio, a diretoria são paulina novamente optou por mandar o jogo em Barueri ignorando pela enésima vez o Pacaembu. Confesso que não entendo a resistência de Juvenal em jogar no Paulo Machado de Carvalho, o argumento de que o aluguel do estádio municipal é muito oneroso para os cofres do clube não me convence.
Bem localizado, batizado com o nome de um grande são paulino, servido por várias linhas de ônibus e duas estações de metrô bem próximas o Pacaembu deveria ser a primeira opção para receber nossos jogos quando não fosse possível utilizar o Morumbi. Optar pela longínqua Arena Barueri é impossibilitar a ida de muito torcedor ao campo, seja porque ele não consegue chegar a tempo quando o jogo é às 19h30, seja porque ele não consegue voltar para casa quando o jogo é às 21h50.
Como felizmente eu não dependo exclusivamente do transporte público, esses horários indecentes não me impedem de acompanhar o São Paulo, o que não significa que estou livre de contratempos. Sim, pois sair da Vila Prudente às 17h30 rumo a Barueri, numa cidade com as características de São Paulo mesmo que de carro representa uma grande aventura.
Evidente que eu chegaria atrasado, dificilmente duas horas seria tempo suficiente para um deslocamento como este. Deixar para comprar ingresso na hora que eu chegasse no estádio resultaria na perda de mais tempo, portanto era necessário que eu adquirisse meu ingresso com antecedência. Na terça-feira eu começei a tentar comprar minha entrada via internet através no novo parceiro do São Paulo, o tal de Zetks.
O site dos caras na seção correspondente ao São Paulo é horroroso esteticamente, letras cinzas em um fundo vermelho dificuta bastante a leitura das informações. Todavia a maior dificuldade encontrada foi com relação a venda de ingressos, exatamente aquilo que mais interessa ao torcedor de futebol.
Em nenhum lugar do site havia informações sobre o procedimento de compra para sócio torcedores, questionei o São Paulo e o Zetks sobre isso e nenhum deles me deu uma resposta satisfatória. Só consegui comprar meu bilhete quando o Fabio do ótimo blog Creio em São PauloFC me explicou como executar a compra, assim me livrei das grandiosas filas nas bilheterias da Arena Barueri, inacreditável  para um jogo que teve pouco mais de 4 mil pagantes.
Superado os problemas em relação a distância e ingresso era hora de finalmente assistir o jogo. Entrei no estádio com 10 minutos de bola rolando, os 35 minutos que pude acompanhar foram semelhantes ao tempo que fiquei do lado de fora, não consegui ver futebol algum, tamanha a merda que foi o primeiro tempo. O segundo tempo mesmo com nossos dois gols seguiu pelo mesmo caminho do primeiro, com o São Paulo jogando muito mal e encontrando uma série de dificuldades para superar um adversário que flerta bem de perto com a zona do rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário