sexta-feira, 6 de julho de 2012

Referente aos últimos acontecimentos

Não gosto do Leão, minha bronca contra este sujeito vem desde 2005 quando ele nos abandonou no meio da Libertadores para ajudar um suposto amigo japonês. Odiei o anúncio de sua contratação ano passado, pois além dele ser um técnico ultrapassado, meu orgulho e meu rancor me impediam de aceitá-lo trabalhando novamente no São Paulo.
Como era de se esperar sua segunda passagem pelo tricolor foi bem curta. Colocar na mão de um profissional limitado, que tem muito pouco a oferecer para a equipe em termos táticos um elenco cheio de carências e deficiências como o nosso, era pedir para as coisas não darem certo. Dito e feito, bastou o São Paulo enfrentar adversários mais competentes para nosso time e nosso técnico mostrarem todas suas limitações.
Para ocupar a vaga deixada por Leão, a diretoria são paulina confirmou na tarde de ontem a contratação de Ney Franco que estava escondido no comando de uma daquelas merdas de seleções sub qualquer coisa. Honestamente não sei o que pensar sobre nosso novo técnico, como não lembro do desempenho dele quando treinava clubes e não acompanho os jogos dos times da CBF, não tenho uma opinião formada e não nutro qualquer tipo de expectativa em relação a Ney Franco.
Uma coisa ao menos me parece certo, se o São Paulo não se reforçar, contratando jogadores mais qualificados, técnico nenhum conseguirá dar jeito neste time. Todos eles sem exceção, uns mais outros menos enfrentarão sérios problemas (zagueiros medonhos, volantes que não marcam ninguém e nenhum meio campista criativo), que sem dúvida alguma comprometerá o trabalho a ser desenvolvido.
O que a diretoria (principal responsável pela bagunça instaurada hoje no Morumbi) precisa entender é que o papel dela concentra-se em fora do campo, criar as condições necessárias para que dentro de campo o time seja capaz de lutar por títulos. Enquanto isso não acontecer continuaremos empurrando o problema com a barriga, e logo logo estaremos procurando um novo burro para dirigir a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário