segunda-feira, 30 de julho de 2012

Uma tarde especial

Fazia um bom tempo que eu não saia do Morumbi verdadeiramente feliz e satisfeito com uma apresentação do São Paulo. Minhas últimas idas tanto ao Cícero Pompeu de Toledo quanto a outros estádios Brasil afora não tinham sido nada agradáveis, pois dentro de campo os resultados e o futebol do tricolor foram insatisfatórios, e nas arquibancadas imperava um clima pesado e hostil, com torcedores transtornados de raiva e impacientes com o time.
Ontem ao contrário do que vinha acontecendo estar no Morumbi me fez bem, finalmente pude voltar para casa com aquela gostosa sensação de que o futebol é sempre a escolha certa. Mesmo sentindo e sabendo que o futebol mais tira do que dá, que teremos mais desilusões do que alegrias e que as derrotas e as eliminações são mais frequentes do que as vitórias e os títulos, quando somos recompensados percebemos que todo o esforço e o sacrifício que as vezes somos obrigados a fazer por nosso time é válido.
A recompensa a qual me refiro aqui está muito mais relacionada a vontade e a entrega dos jogadores tricolores e ao fato da torcida enfim ter jogado junto com o time, do que com a vitória e a goleada em si. Depois de passar algumas rodadas empatando contra time de ressaca pós conquista de título, perdendo para concorrente direto ao título dentro de casa e sendo humilhado por time da zona de rebaixamento em apenas 45 minutos, voltar a vencer uma partida jogando de maneira digna foi alentador.
Não que o São Paulo tenha feito um jogo perfeito e irrepreensível, longe disso, com o que temos a disposição isto está completamente fora de cogitação. Ontem, mesmo com a vitória e o elástico placar de 4x1 alguns dos vários problemas que nos afligem se fizeram notar. Contudo, ao menos nesse jogo contra o Flamengo as coisas funcionaram de uma maneira mais ordenada e segura, a começar pela presença de Rogério Ceni de volta ao gol são paulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário