sexta-feira, 17 de julho de 2009

Carta Fora Do Baralho

Não pude ver nem ouvir nada do jogo de ontem contra o Atlético Mineiro, que resultou em nossa mais nova derrota no Campeonato Brasileiro. Situação esta que espero não se repetir, dadas todas as sensações ruins causadas por tamanha privação.
Mesmo com uma grande desconfiança de que as circunstâncias, muito provavelmente não tivessem sido muito favoráveis ao tricolor paulista em sua passagem por terras mineiras, logo que pude fui atrás de informações sobre o jogo. Confesso que tinha esperança sim de poder me deparar com um resultado positivo, quanta ingenuidade de minha parte, este time do São Paulo não permite ao seu torcedor hoje sonhar com nada que ultrapasse o campo da mediocridade.
Lendo algumas reportagens sobre o jogo, todas foram unânimes ao relatar nossa fragilidade e ineficiência, transformando mais uma vez o São Paulo numa presa fácil de ser dominada pelo adversário. O que constato ser a mais triste e pura verdade no momento em que assisto ao compacto com os melhores momentos da partida, e vejo que apenas as jogadas da boa equipe atleticana sobre um time caricato, que persiste em cometer erros grosseiros no setor defensivo; inoperante no que tange a criação de jogadas a partir do meio de campo; com laterais que além de serem dois elementos neutros, transformaram nossos lados do campo em duas avenidas; e um ataque que praticamente não existe- fazem parte do compacto, e não devido o editor ser um sujeito parcial ou tendencioso.
Não sei quando esse pesadelo vai acabar, e como estaremos até lá. Dói muito chegar a esta conclusão, mas não acredito em melhoras significativas a ponto de lutarmos pelo título, nem por uma vaga à Libertadores, enquanto determinados jogadores ainda fizerem parte do elenco, nada me leva à pensar de forma diferente, infelizmente hoje somos carta fora do baralho. Espero, e devemos exigir, é que todos aqueles que levaram o time à este estado lamentável, tenham vergonha na cara e afastem do clube qualquer possibilidade de rebaixamento.
De maneira alguma minhas constatações farão eu virar as costas para o time, sou cético sim quanto ao sucesso mínimo nessa temporada, mas o apoio que o time tanto precisa num momento como este, será dado de forma incondicional, independente do que vejo e penso sobre ele, independente do que ele tenha à me oferecer dentro de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário