domingo, 5 de julho de 2009

Ladeira Abaixo

Procurando no dicionário o significado da palavra Fase, iremos encontrar: " Época ou período com características definidas." Olhando o São Paulo dentro de campo, encontramos o exemplo perfeito para ilustrar a referida palavra.
Triste para nós são paulinos, que a fase pela qual estamos passando, que já se estende por um período considerável, ultrapassando o limite do aceitável, seja tão deprimetemente medíocre, fazendo do São Paulo um time lastimável, que até consegue ganhar um ou outro jogo, mas que não convence ninguém, e não nos qualifica à nada além do ordinário.
Nossa mais nova derrota, 2x0 frente ao Coritiba, foi mais uma típica derrota são paulina, daquelas que para nosso total desconforto estão se tornando rotina. Jogando extremamente mau, com tudo sendo pretensiosamente resolvido na base chutão, sem ligação entre meio de campo-ataque, tornando assim ambos setores inexistentes, por consequência não oferecendo nenhum tipo de ameaça à equipe adversária. Para agravar inda mais nossa situação, nos transformamos em presa fácil para contra quem jogamos, nossas laterais são duas avenidas, e nosso setor defensivo oscila em demasia, quando não é um volante é um zagueiro sendo expulso, fragilizando ainda mais um time em processo de esfacelamento.
Ricardo Gomes ao assumir o comando da equipe herdou uma herança maldita, e transformar isso que hoje somos, em um time minimamente competitivo será uma tarefa extremamente trabalhosa ( da qual sinceramente não sei se Ricardo Gomes está capacitado, hoje na verdade ninguém sabe) e possivelmente demorada, talvez ao ponto de não nos permitir lutar pelo título, quiçá por uma vaga à Libertadores.
Resta à nós torcedores ter paciência, cobrar aqueles que não estiverem dispostos em assumir suas respectivas responsabilidades na reconstrução do time, seja ele quem for, e principalmente, apoiar nosso time ( de preferência indo ao estádio) neste momento em que ele tanto precisa de nós. Até domingo que vem contra o Flamengo no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário